• Auxílio Emergencial é creditado para 3,9 milhões de nascidos em março

    Publicado em 29.07.2020 às 18:01

    A Caixa Econômica depositou, nesta quarta-feira (29), as parcelas do Ciclo 1 do Auxílio Emergencial para 3,9 milhões de brasileiros. A partir desta data, os valores já podem ser movimentados pelo aplicativo Caixa Tem para pagamento de boletos, compras na internet e através das maquininhas em mais de um milhão de estabelecimentos comerciais.

    A movimentação do Saque Emergencial do FGTS para as pessoas nascidas em janeiro também está disponível, podendo ser realizada através do aplicativo Caixa Tem sem a necessidade de se deslocar para uma agência. Os usuários que precisam atualizar o cadastro no aplicativo podem enviar a documentação pelo próprio App.

    Beneficiários do Auxílio Emergencial nascidos de abril a maio, que tenham a conta bloqueada por suspeita de fraude, devem procurar uma agência para desbloqueio. As agências estão funcionando das 8h às 14h e todos que chegarem dentro desse horário serão atendidos.

    Os beneficiários que estão no programa Bolsa Família e possuem o Número de Identificação Social (NIS) com final 8 recebem a quarta parcela nesta quarta-feira. O recebimento do Auxílio Emergencial por este público é feito da mesma forma que o benefício regular, utilizando o cartão nos canais de autoatendimento, unidades lotéricas e correspondentes Caixa Aqui, ou por crédito na conta Caixa Fácil.

    Já foram pagos R$ 140,3 bilhões do Auxílio Emergencial para 65,4 milhões de brasileiros, num total de 199,8 milhões de pagamentos.

    Com informações da Caixa