Luxemburgo valoriza classificação contra o Santo André: “estratégico”

Publicado em 31.07.2020 às 07:30

O Palmeiras garantiu a classificação para a semifinal do Paulistão Sicredi 2020 na última quarta-feira (29) após vencer o Santo André no Allianz Parque. Com os gols sendo marcados no fim do segundo tempo, a equipe alviverde venceu, por 2 a 0, com gols de Felipe Melo e Marcos Rocha. O técnico Vanderlei Luxemburgo valorizou a conquista da vaga entre os quatro semifinalistas.

“Foi um jogo complicado. Eles tinham uma transição ofensiva forte, é um time mais reativo. Nós conseguimos trabalhar bem, criamos algumas possibilidades. Eles também criaram, e aí aparece o goleiro de time grande, o Weverton fez boas defesas. Nós tivemos de trabalhar mais a bola porque eles se fecharam muito. Foi um jogo estratégico, e a coisa funcionou. O importante é que chegamos à fase semifinal”, valorizou.

Vencedor dos últimos quatro títulos estaduais pelo Palmeiras, Luxemburgo destacou a estratégia utilizada durante os 90 minutos. “Foi uma classificação difícil, um adversário bem trabalhado, muito bem treinado, com jogadores que já passaram por times grandes e com ótimos finalizadores, tanto que passou boa parte da competição na primeira colocação geral. É um time que preocupava, então fizemos uma estratégia certa”, completou Luxemburgo.

O técnico falou também sobre a renovação de contrato do zagueiro Gustavo Gómez, que assinou até 2024 com o clube paulista. “Eu conversei bastante com ele, falei da importância da renovação dele, entendendo o Palmeiras, querer ficar no Palmeiras. Conheço muito a torcida do Palmeiras. O jogador tem que tomar a decisão do que ele quer, não empresário e advogado. É um jogador que a torcida gosta e foi bom o retorno, voltou ajudando a gente”, concluiu.

O Palmeiras aguarda a definição dos dois últimos clubes nesta quinta-feira (30) para conhecer seu adversário nas semifinais. Além da equipe palmeirense, o Mirassol também já garantiu sua vaga para a próxima fase.

Foto: Cesar Greco/ Palmeiras(Fonte FPF)