Ponte Preta aproveita expulsão, vira e elimina o Santos na Vila Belmiro

Publicado em 31.07.2020 às 07:38

De virtual rebaixada à semifinalista do Paulistão Sicredi, a Ponte Preta seguiu com 100% de aproveitamento após a volta do futebol paulista. A equipe de Campinas eliminou o Santos, com vitória por 3 a 1, de virada, na Vila Belmiro.

O Santos até saiu na frente, mas teve Marinho expulso ainda no primeiro tempo, e viu a Ponte Preta virar na etapa final. Essa foi a quarta expulsão nos últimos quatro jogos do time de Jesualdo Ferreira.

Na semifinal, a Ponte Preta enfrenta o Palmeiras, que eliminou o Santo André com vitória por 2 a 0. A outra partida será entre Corinthians e Mirassol.

A Ponte Preta já começou dando um susto nos primeiros minutos. Logo aos três minutos, Jeferson aproveitou cobrança de escanteio e acertou o travessão. A resposta do Santos, no entanto, foi fatal. Aos oito minutos, Soteldo levou para o fundo pela esquerda e cruzou para Marinho, na segunda trave, completar de cabeça para o fundo do gol.

O Santos até dominava a partida, mas se complicou no final do primeiro tempo. Marinho, que já tinha cartão amarelo, deixou o braço no rosto do zagueiro Henrique Trevisan e foi expulso.

Com um jogador a mais, a Ponte Preta foi superior no segundo tempo e não demorou para virar o jogo. Aos cinco minutos, Bruno Rodrigues aproveitou sobra após cobrança de escanteio e tocou de cabeça. A bola ainda passou por baixo das pernas do goleiro Vladimir e entrou.

Dez minutos mais tarde, Bruno Rodrigues arriscou de longe e o goleiro do Santos rebateu. Moisés ficou com a bola nos pós e só teve o trabalho de tocar para o fundo do gol vazio.

No final, o Santos ainda tentou reagir, mas não conseguiu superar a boa postura da Ponte Preta. Aproveitando contra-ataque, João Paulo ainda marcou um golaço batendo colocado da entrada da área aos 42 minutos e fechou o placar para os campineiros. (Fonte FPF)