Prefeito entrega escrituras do Jardim Nova Esperança em Goiânia

Publicado em 31.07.2020 às 22:49

Em mais uma edicão do Programa Primeira Escritura, a Prefeitura de Goiânia realizou nesta sexta-feira(31/7), a entrega de 237 escrituras públicas às famílias residentes no Jardim Nova Esperança, na região noroeste da capital. O programa, criado em 2018, tem por objetivo promover a regularização fundiária de imóveis doados pelo município ou sob responsabilidade da administração municipal e a entrega de escrituras públicas dos imóveis, devidamente registradas em cartório e sem nenhum ônus à população

Durante a entrega, realizada no Ginásio de Esportes do Jardim Nova Esperança, o prefeito Iris Rezende ressaltou os investimentos realizados durante suas gestões na área habitacional, tanto a doação de casas, marca dos seus governos, quanto a regularização fundiária. “Um dos compromissos que assumi desde o princípio da minha história política foi dar dignidade às famílias, dando a elas um lugar para morar e, desde então, entregamos milhares de casas à população. Fiz o compromisso com a população de Goiânia de que nesta gestão iria promover a regularização fundiária dos bairros da capital e estamos cumprindo. Já regularizamos e entregamos mais de seis mil escrituras em diversos bairros de Goiânia e até dezembro deste ano beneficiaremos quase oito mil famílias”, destacou.

De acordo com o secretário interino de Planejamento Urbano e Habitação, Ariel Silveira, outras 600 famílias do Jardim Nova Esperança também devem receber suas escrituras até o final deste ano. “Nossos técnicos estão concluindo a análise de cerca de 400 processos e outros 200 já estão em cartório para confecção dos documentos, que devem ser entregues até dezembro deste ano às famílias do bairro”, afirmou.

Homenagem
Durante a solenidade de entrega das escrituras às famílias do Jardim Nova Esperança, o prefeito Iris Rezende foi homenageado pelos servidores da Seplanh Goiânia pelo trabalho desenvolvido na área habitacional durante sua história política. Em nome dos servidores da pasta, o secretário Ariel Silveira entregou ao prefeito uma réplica em miniatura das casas da Vila Mutirão, também na região noroeste da capital, construída em 1983, quando Iris Rezende era governador de Goiás e, em um só dia, comandou a construção de mil casas no setor.

“Não podemos jamais deixar que a história do prefeito Iris Rezende na área de habitação seja esquecida. Seja como prefeito de Goiânia ou governador de Goiás ele trabalhou para que inúmeras famílias pudessem, hoje, ter suas casas próprias. Só em Goiânia foram mais de 11 mil unidades habitacionais construídas e entregues em suas gestões, além da regularização fundiária de quase oito mil imóveis na capital. Essa homenagem dos servidores da Seplanh Goiânia é um muito obrigado da população goianiense e goiana por tudo que ele já fez e continua fazendo na área de habitação em prol dos menos favorecidos”, destacou Ariel Silveira.