• AD
    AD
    AD
  • Na fase inicial, Palmeiras venceu Ponte Preta em jogo equilibrado

    Publicado em 1.08.2020 às 23:57

    Palmeiras e Ponte Preta fazem uma das semifinais do Paulistão Sicredi 2020. As equipes voltam a se encontrar no campeonato. No primeiro confronto, disputado no Moisés Lucarelli, o time alviverde levou a melhor e venceu por 1 a 0, em jogo da quinta rodada do campeonato.

    Naquela altura do campeonato, a Ponte Preta era comandada por Gilson Kleina e foi a campo com Ygor Vinhas; Apodi, Wellington, Henrique Trevisan e Guilherme Lazaroni; Dawhan, Bruno Reis (Vinícius Zanocelo 77′), e João Paulo; Mateus Anderson (Felipe Saraiva 48′), Roger e Bruno Rodrigues (Alisson Safira 89′).

    Por sua vez, o Palmeiras foi escalado por Vanderlei Luxemburgo com Weverton; Marcos Rocha (Mayke 41′), Felipe Melo, Gustavo Gomez e Victor Luis; Ramires (Patrick de Paula 24′), Zé Rafael e Lucas Lima; Willian, Luiz Adriano (Bruno henrique 71′) e Dudu.

    Nas estatísticas, o jogo em Campinas foi bem disputado. Tanto posse de bola, quanto finalizações tiveram pouca diferença nos números. A Ponte Preta levou vantagem nos duelos aéreos, enquanto o Palmeiras teve aproveitamento superior nas jogadas individuais. O jogo foi definido em um gol de Willian, após passe de Luis Adriano, aos 33 do primeiro tempo. Nos acréscimos da segunda etapa, Dudu e João Paulo acabaram se estranhando e foram expulsos.

    Veja abaixo o resumo estatístico da partida do primeiro turno*:

     Ponte PretaPalmeiras
    Finalizações (1ºT / 2ºT)16 (6 / 10)18 (9 / 9)
    Finalizações no alvo (1ºT / 2ºT)5 (2 / 3)5 (2 / 3)
    Gols marcados (1ºT / 2ºT)01 (1 / 0)
    Posse de bola (1ºT / 2ºT)48% (45 / 51)52% (55 / 49)
    Passes371422
    Passes certos87%88%
    Cruzamentos1411
    Cruzamentos certos29%9%
    Duelos aéreos ganhos67%33%
    Tentativa de dribles 3830
    Sucesso nos dribles53%70%
    Faltas1616
    Cartões amarelos42
    Cartões vermelhos11

    *números fornecidos pela plataforma Wyscout

    Mudanças
    A equipe titular da Ponte Preta que atuou contra o Santos nas quartas de final teve quatro alterações, com as saídas de Ygor Vinhas, Bruno Reis, Mateus Anderson e Roger, substituídos por Ivan, Vinicius Zanocelo, Jeferson e Alisson Safira, respectivamente. Além deles, houve mudança no comando, que hoje é de João Brigatti.

    O Palmeiras também mudou quatro peças entre o confronto na primeira fase e as quartas de final. Victor Luiz e Dudu deixaram o elenco, enquanto Zé Rafael e Lucas Lima foram opções no banco na última partida. Em seus lugares estiveram Diogo Barbosa, Rony, Patrick de Paula e Gabriel Menino.

    A partida deste domingo será disputada a partir das 19h, no Allianz Parque. Na outra semifinal, o Corinthians enfrenta o Mirassol no mesmo dia, na Arena Corinthians, às 16h.(Fonte FPF)