• Famílias do Goiânia Viva recebem escrituras de seus imóveis

    Publicado em 15.01.2020 às 20:21

    O prefeito Iris Rezende entregou nesta quarta-feira (15/1) mais 250 escrituras a proprietários de imóveis localizados no Residencial Goiânia Viva, na região Sudoeste da capital. A ação faz parte do Programa Primeira Escritura, instituído pela Prefeitura de Goiânia em 2018 e que visa regularizar e escriturar cerca de 8 mil imóveis em 45 bairros da capital até dezembro deste ano.

    Durante a solenidade realizada no Parque da Lagoa, o prefeito Iris Rezende disse que entregar escrituras às famílias é mais que valorizar os imóveis e proporcionar dignidade aos moradores. “Vocês agora são legalmente donos dos imóveis onde moram. Goiânia é a única capital brasileira que não convive com favela e um dos fatores que contribuíram para essa realidade é o fato de realizarmos ações em prol da habitação na cidade”, disse.

    Essa é a segunda etapa de regularização de imóveis do bairro, que foi criado na década de 1990 objetivando o assentamento de famílias retiradas de áreas de risco da capital. No total, com a entrega realizada nesta quarta-feira, cerca de 500 famílias do setor já foram beneficiadas pelo programa, coordenado pela Secretaria Municipal de Planejamento Urbano e Habitação (Seplanh).

    O titular da Seplanh, Henrique Alves, disse que a prefeitura tem trabalhado para entregar, até o fim do ano, 8 mil escrituras. “Aqui, por exemplo, estamos entregando 250, mas ainda temos muitas outras para entregar. Por isso, pedimos aos proprietários que procurem a prefeitura para que possamos concluir a entrega das escrituras de todos imóveis de responsabilidade da administração municipal”, afirmou o secretário Henrique.

    Moradora do Residencial Goiânia Viva há 21 anos, Maria dos Santos de Oliveira confessou que não se contém de tamanha alegria. “Agora sim posso dizer que moro no que é meu e, por isso, estou muito feliz”, revelou. Ela acrescentou que não via a hora desse momento tão importante acontecer em sua vida e aproveitou para agradecer ao prefeito. “Obrigada, prefeito Iris Rezende, o senhor não faz ideia da felicidade que está proporcionando para minha família e muitos outras que estão sendo contempladas aqui também”, concluiu.

    Desde que foi lançado o Programa Primeira Escritura já beneficiou cerca de 2600 famílias de diversos bairros, como o Parque Atheneu, Residenciais Goiânia Viva e Itamaracá, Setor Pedro Ludovico, Vila Finsocial e Jardim Goiás.