• Vanderlei Luxemburgo projeta Dérbi contra o Corinthians: ‘final dura’

    Publicado em 4.08.2020 às 09:27

    O Palmeiras garantiu a vaga para a final do Paulistão Sicredi 2020 no último domingo (2) ao vencer a Ponte Preta, por 1 a 0, com gol de Patrick de Paula, revelação da base alviverde. O técnico Vanderlei Luxemburgo falou sobre o desempenho da equipe e o que espera para o Dérbi na decisão do estadual.

    “Foi um jogo difícil, o time da Ponte Preta joga duro, marca forte, mas não é desleal. Isso é importante falar. Sabíamos que encontraríamos uma equipe forte, mas não tivemos medo de jogar. Criamos diversas situações para fazer gols no primeiro tempo. Fiquei satisfeito, conquistamos uma vitória importante e chegamos à final. Agora iremos nos preparar bem para a final em dois jogos importantes contra uma equipe forte e que também tem tradição. Temos de estar bem preparados”, analisou.

    Fazendo uma projeção do próximo jogo, Luxemburgo salientou a importância do clássico. “Será uma final dura. Você não consegue ganhar com facilidade do Corinthians, mas não podemos ter medo de jogar contra o Corinthians. O Palmeiras é time grande, de tradição, e quem joga pelo Palmeiras tem de estar preparado para jogar contra qualquer adversário. A gente projeta um grande jogo, respeitando a tradição do adversário, mas também vamos para ganhar. Não estamos aqui por estar”, disse.

    Com a vitória sobre a Ponte Preta, Luxemburgo se tornou o segundo técnico com mais vitórias (237) pela equipe palmeirense, ao lado de Scolari.  “É uma relação antiga e boa, tenho um carinho enorme pelo clube. É uma sintonia desde 1993, as coisas acontecem. Mas o trabalho não é só do técnico, temos de enaltecer o Palmeiras também, que tem uma estrutura fantástica e nos dá uma condição excelente para trabalhar. O Palmeiras nos oferece a oportunidade de disputar títulos”, disse o treinador que está atrás apenas de Oswaldo Brandão, que soma 342.

    O Palmeiras volta a campo na próxima quarta-feira (5), às 21h30, contra o Corinthians, na Arena Corinthians, pela primeira partida da final do Paulistão Sicredi.


    (Fonte FPF)