Tiago Nunes sobre primeira final com o Corinthians: ‘grande sonho’

Publicado em 4.08.2020 às 09:29

O Corinthians conquistou pela quarta vez seguida, a vaga na final do Paulistão Sicredi no último domingo (2). Com gol solitário do meio-campista Éderson, a equipe corintiana venceu o Mirassol por 1 a 0 e fará a decisão contra o Palmeiras.

“Um jogo equilibrado, tendo em vista que enfrentamos um adversário que se organizou muito bem defensivamente, já havia dado amostras de que tem um bom potencial tático e jogadores com bom potencial técnico para disputar uma semifinal. Foi um jogo de muita paciência, onde os jogadores tiveram que circular muito a bola para chegarem ao último terço do campo, uma equipe que se fechou às vezes com cinco ou seis na linha de defesa, então é difícil você conseguir achar espaço para infiltrar”, analisou.

Desde o retorno do futebol, o Corinthians venceu os quatro jogos que disputou, o que teve ligação com a classificação da equipe a final. “O sentimento é de fé, de crença, de muito trabalho, de muita confiança no que a gente vinha desenvolvendo. Uma equipe se constrói com tempo, com repetição, e muitos jogos com contexto competitivo. As coisas foram se encaixando depois da parada, a gente conseguiu arrumar muita coisa durante a parada com os atletas, tivemos a competência dos jogadores dentro de campo, de colocarem em prática o que foi pedido, casada com os resultados e atuações convincentes”, disse.

Por fim, o comandante se mostrou honrado por ter conquistado uma vaga na sua primeira final pelo clube paulista. “É um grande sonho, um momento especial na minha carreira. Mesmo já tendo outras conquistas anteriores, competições internacionais, participar de uma final pelo Corinthians é algo diferente, especial, e junto com os atletas a gente vai tentar desfrutar desse momento da melhor maneira possível”, finalizou.

O Corinthians volta a campo na próxima quarta-feira (5), às 21h30, na Arena Corinthians, diante do Palmeiras pela primeira partida da final do Paulistão Sicredi. 

Agência Corinthians(Fonte FPF)