Goianão 2020 será concluído no início de 2021

Publicado em 4.08.2020 às 22:21

Nesta terça-feira, dia 4 de agosto, foi realizada via videoconferência reunião da FGF com os 12 times integrantes do Goianão 2020. Na oportunidade ficaram definidas as seguintes adaptações ao Regulamento Específico da competição:

1) Adequação da fórmula de disputa:

Suprimento de 3 datas na fórmula de disputa do Campeonato, quais sejam, Quartas de Final, Fase Semifinal e Fase Final passam a ser em jogo único ao invés de ida e volta.

A associação melhor colocada ao longo da competição antes de cada uma dessas fases, tem o mando de campo.

Empate provoca decisão por pênaltis.


2) Datas disponíveis:

Duas últimas rodadas da 1ª Fase: quartas, dias 13 e 27 de janeiro de 2021. (datas base)

Quartas de Final: quinta, dia 04 de fevereiro de 2021. (data base)

Fase Semifinal: quinta, dia 11 de fevereiro de 2021. (data base)

Fase Final: domingo, dia 28 de fevereiro de 2021. (data base)


3) Condição de jogo:

– Novas contratações ilimitadas, ganhando condição de jogo final até a véspera das Quartas de Final.

– Jogadores que já participaram do Campeonato por uma associação poderão atuar por outra.


4) Aspectos correlacionados:

– Jogos com portões fechados ao público.

– Em cada partida, as associações poderão processar até 5 (cinco) substituições, às quais deverão ser realizadas no máximo em até três paradas, não contando o intervalo.(Roberto Sampaio, FGF)