• Flamengo recebe o Independiente del Valle pelo título da Recopa Sul-Americana

    Publicado em 26.02.2020 às 16:22

    O início da temporada segue agitado para o Rubro-Negro. Nesta quarta-feira (26), a equipe carioca entra em campo buscando mais uma taça nesse começo de ano. Após faturar a Supercopa do Brasil, o Flamengo encara o Independiente del Valle pelo título da Recopa Sul-Americana. É o campeão da Libertadores contra o da Sul-Americana do ano passado. A bola rola às 21h30 (de Brasília), no Maracanã.

    Em entrevista na véspera do jogo, o volante Willian Arão falou sobre a importância do título, que será inédito para o Flamengo. Mais que isso: o Rubro-Negro pode levantar sua primeira taça internacional no Maracanã.

    – É importante para todos. Não só para a gente combinar essa marca de títulos e grandes jogos, mas também para o Flamengo. Para nossa torcida comemorar. A nossa metodologia é pensar no jogo, e não no que está em jogo. De uma maneira que a gente possa jogar bem, explorar as fraquezas dele e sair vencedor – disse o camisa 5, antes de completar ao falar sobre o adversário equatoriano:

    – Eu definiria (o Del Valle) como um time corajoso. Joga dentro da área, com o goleiro. Enfrentamos times assim e nos demos bem. Eles têm coragem de sair jogando, confiam no estilo de jogo. Conseguiram fazer isso bem.

    Com o 2 a 2 no Equador, e como não há gol qualificado, quem vencer fica com o troféu. Em caso de empate, haverá prorrogação, seguida por disputa de pênaltis. (Fonte site da CBF)