Prefeitura revitaliza iluminação e telhado do Cepal do Setor Sul

Publicado em 6.08.2020 às 09:22

A Prefeitura de Goiânia, por meio da Secretaria Municipal de infraestrutura e Serviços Público (Seinfra), concluiu a revitalização do sistema de iluminação e do telhado do Cepal do Setor Sul, localizado nos encontros da Avenida B e Rua 115, no Setor Sul.

O telhado e o fachadeiro, em estrutura metálica, que estavam comprometidos com excremento de pombos, foram recuperados e receberam pintura antiferruginosa, a fim de proteger da água e da umidade, evitando que sejam danificadas e, também, que descasquem e sofram com possíveis ações oxidantes. Além disso, a pintura antiferruginosa garante maior proteção e vida útil às estruturas.

O prefeito Iris Rezende esteve no local no fim da tarde de ontem, 5/07, para conferir os trabalhos realizados no espaço, que abriga a tradicional feira livre e outros eventos culturais.

“A nossa intenção com relação a essa revitalização é dar nova vida ao Espaço Cepal e oferecer aos goianienses e visitantes mais uma opção de entretenimento e negócios”, disse.

Já na parte de iluminação, o sistema foi modernizado, com a substituição das lâmpadas de sódio por led. Antes eram 60 luminárias de 400 W e agora são 89 com lâmpadas le de 79 W, gerando economia de mais de 72%, saindo dos atuais R$ 6.579,00/mês para R$ 1.830,01/mês.

 A revitalização foi executada em parceria com a empresa Citelum, que doou à Prefeitura a tinta antiferruginosa, o projeto de iluminação em led, materiais e produtos.