Palmeiras aposta na mistura de jogadores consagrados com joias da base para lutar pelo Brasileirão Assaí 2020

Publicado em 6.08.2020 às 13:32

Campeão em 2018 e tido pelos especialistas como um dos times que brigam pelo título do Campeonato Brasileiro Assaí de 2020, o Palmeirasrejuvenesceu seu elenco para esta temporada. O clube já tinha jogadores experientes, como Luiz Adriano, Felipe Melo e Weverton, mas introduziu talentos de suas categorias de base, como os meias Gabriel Menino e Patrick de Paula e o atacante Gabriel Verón.

O grande desfalque fica pela saída de Dudu, que foi o líder técnico do time nos últimos cinco anos e foi fundamental nos títulos brasileiros de 2016 e 2018. O atacante deixou o clube em direção ao futebol árabe durante a paralisação por conta da pandemia da covid-19.

Mesmo assim, o Palmeiras mantém um time forte para a disputa do Brasileirão Assaí e, a julgar pelo retrospecto recente, pode-se esperar mais uma grande campanha do Alviverde. Nos últimos quatro anos, o Palmeiras terminou no top 3 do campeonato, com direito a dois títulos.

Palmeiras


Melhor campanha:
 campeão
Posição no Brasileirão 2019: 3º
Presidente: Maurício Galiotte
Estádio: Allianz Parque (São Paulo)
Mascote: Periquito e Porco Gobbato

Falamos com: Weverton


Weverton assumiu a titularidade do Palmeiras depois da Copa do MundoWeverton assumiu a titularidade do Palmeiras depois da Copa do Mundo
Créditos: Palmeiras

“Luta, entrega e dedicação nunca vão faltar”

– O que podemos esperar do Palmeiras no Brasileirão 2020?
O Palmeiras pela sua tradição, estrutura e forca da torcida sempre entra para conquistar grandes objetivos e não vai ser diferente neste Brasileirão. Temos um elenco e um staff de muita qualidade e um compromisso de defender essa camisa da melhor forma possível. Luta, entrega e dedicação nunca vão faltar para quem veste essa camisa. Cabemos da dificuldade do campeonato, mas vamos lutar pelo titulo.

– Qual deve ser o maior desafio para o clube neste campeonato?
O Brasileirão é um dos campeonatos mais difíceis do mundo, pois tem muitos clubes de qualidade e grandes jogadores. Não é à toa que daqui saem muitos jogadores para Europa. Acredito que a maior dificuldade realmente é esse equilíbrio da competição. E agora com os estádios fechados para torcida, jogar sem o apoio do nosso torcedor também é algo que nos deixa triste, mas entendemos a necessidade do momento.

– O elenco do Palmeiras para 2020 está mesclando jogadores consagrados com joias da base. O que podemos esperar dessa junção e quais são as suas expectativas?
No Brasil os clubes sempre buscam essas características, pois o Brasil é um pais formador de grandes jogadores. Acredito que essa mescla vá nos ajudar, pois deixa o time mais equilibrado e com experiência para os grandes desafios que o campeonato vai ter.

Palpite dos especialistas


Alex, ídolo do Palmeiras

“O Palmeiras chega forte para o Brasileirão Assaí, em condições de brigar pelas primeiras posições. O grande objetivo do time é sempre o título.”

William Correia, setorista do Palmeiras no Lance!

“O Palmeiras chega com menos certezas do que se imaginava antes da pandemia. O clube adotou uma política de mudança de estilo já em janeiro, deixando o elenco mais enxuto e trazendo apenas duas contratações, ampliando o espaço para as categorias de base. A pausa na pandemia ainda teve a saída de Dudu, principal jogador do time há cinco anos. Mesmo assim, o elenco dá ao Palmeiras capacidade para estar entre os primeiros colocados. O objetivo é o título.”

Rafaelle Seraphim, jornalista dos canais SporTV

“Vanderlei Luxemburgo mudou completamente a filosofia de jogo no Palmeiras. Optou por volantes mais técnicos, obteve solidez defensiva mas ainda tem dificuldade para tornar o ataque mais efetivo. Mas é questão de tempo, porque o esquema estava começando a se acertar quando veio a paralisação. E, agora, com a saída do atacante Dudu, que era o cara do ataque, Vanderlei vai precisar avaliar as novas opções.”

Análise tática

Como o Palmeiras chega para a disputa do Brasileirão Assaí? O @brasileirao usou as redes sociais para avaliar, em parceria com o @Footure, o panorama do Porco para o início da competição.

A análise feita por Vinícius Dutra comentou sobre o novo modelo de jogo do Verdão em 2020, destacando Luiz Adriano e a parceria com os meninos da base. O texto também fala sobre a maneira de jogar imposta por Vanderlei Luxemburgo e como o Palmeiras pode aproveitar os talentos do elenco.(Fonte site CBF)

Clique aqui e confira a análise tática completa do Palmeiras no site do Footure.