Boselli marca no fim e Corinthians empata com Santo André em Itaquera
O atacante Boselli, aos 46 minutos do segundo tempo, livrou o Corinthians de mais uma derrota no Paulistão Sicredi 2020. O time do técnico Tiago Nunes empatou por 1 a 1 com o Santo André, nesta quarta-feira, na Arena Corinthians, na abertura da oitava rodada. Ronaldo havia aberto o marcador para os visitantes.
O resultado manteve o Corinthians na vice-liderança do Grupo D com os mesmos nove pontos do Guarani que tem um jogo a menos e saldo de gols melhor (3 a 2). O Santo André, por sua vez, lidera o Grupo B com 19 pontos.
Corinthians e Santo André jogaram sob intensa chuva. O Corinthians teve maior posse de bola no primeiro tempo, mas pouco assustou. Gil chegou a cabecear por cima do gol e Pedrinho bateu firme, mas viu a bola desviar na zaga e sair. O problema é que o Santo André chegou uma vez e fez. Aos 27 minutos, o atacante Ronaldo aproveitou cruzamento na medida de Ricardo Luz e cabeceou sem chances para o goleiro Walter.
No segundo tempo, Douglas Baggio quase ampliou aos 9 minutos, mas a cabeçada saiu. Aos 22 minutos, Boselli respondeu com bola na trave. Ele recebeu de Janderson, girou e bateu firme, mas a bola acertou a trave.
Aos 42 minutos, Janderson encheu o pé, mas Fernando Henrique espalmou. Vágner Love, mesmo com o gol aberto, perdeu. No minuto seguinte, Everaldo acertou uma bomba, mas o goleiro do Santo André voltou a trabalhar.
De tanto insistir, o Corinthians empatou aos 46 minutos. Boselli aproveitou escanteio batido e cabeceou forte para o fundo das redes. Antes do apito final, os donos da casa ainda tiveram um gol de Gil anulado por impedimento.
O Corinthians voltará a campo apenas em 7 de março, quando visitará o Novorizontino às 19h, no Estádio Jorge Ismael de Biase, em Novo Horizonte, pela nona rodada. No mesmo dia, mas às 16h30, o Santo André receberá o Oeste no Estádio Bruno José Daniel, no ABC Paulista. (Fonte FPF)