• Portal da Alego alcança mais de 32 mil acessos em julho

    Publicado em 11.08.2020 às 22:10

    Relatório divulgado pela Diretoria de Tecnologia da Informação sobre os acessos ao site da Assembleia Legislativa, durante o mês de julho de 2020, aponta o recebimento de 32.653 visitas. Ao todo, 60,64% dessas visitas foram de visitantes novos. A relação também mostra que o portal teve um total de 81.506 páginas visualizadas.  

    O perfil institucional de cada parlamentar, o qual contém as informações de contatos, perfil bibliográfico, links para as notícias produzidas pela assessoria de imprensa, entre outras informações relevantes, recebeu um terço do total de acessos do mês. Ou seja, as páginas dos 41 parlamentares estaduais registraram, juntas, 10.687 visitas. 

    O deputado que teve mais acessos nesse período foi Cairo Salim (Pros), que contabilizou 897 visitas à sua página no portal da Casa de Leis. O segundo, terceiro, quarto e quinto lugares no ranking de acessos são ocupados, respectivamente, pelos parlamentares Delegado Eduardo Prado (DC), 429 acessos; Alysson Lima (Solidariedade), 176 acessos; Lêda Borges (PSDB), 162 acessos; Amilton Filho (Solidariedade), 158 acessos; e Delegado Humberto Teófilo (PSL), 156 acessos.  

    Em julho de 2020, um total de 15 serviços disponíveis na seção de Transparência somaram 6.453 visitas recebidas. São eles: processos, contratos e convênios, licitações, despesas com pessoal, verba indenizatória, diários, orçamento, sessões legislativas, requerimentos, diárias, execução orçamentária, programas e ações, gestão fiscal, expedientes e despesas com veículos.

    O balanço divulgado pela Diretoria de TI também listou as cinco notícias mais acessadas do mês. Foram registrados 1.567 cliques em matérias institucionais relativas aos seguintes assuntos: aprovação de propositura que cria a Secretaria da Retomada; tramitação do projeto do Poder Executivo que versa sobre a Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) para o exercício de 2021; e realização de sessões extraordinárias de autoconvocação.  

    Com os entraves decorrentes da pandemia do novo coronavírus (covid-19), o site da Alego tem se firmado como instrumento preferencial do público que quer saber sobre o trabalho dos deputados estaduais. A Mesa Diretora da Casa, presidida pelo deputado Lissauer Vieira (PSB), se dedica, cada vez mais, a fazer com que o site seja um canal disseminador de informações valiosas para o público, no que diz respeito à apresentação e tramitação de projetos de lei, atividades parlamentares diversas, entre outras ações no âmbito do Parlamento estadual.