Serviços de sinalização proporcionam trânsito mais seguro em Aparecida

Publicado em 13.08.2020 às 12:44

Seguindo com a modernização da mobilidade urbana e revitalização da malha viária da cidade, a Prefeitura de Aparecida de Goiânia, por meio da Secretaria Executiva de Mobilidade e Trânsito de Aparecida (SMTA) está restaurando a sinalização horizontal e vertical de ruas e avenidas da cidade. De acordo com a SMTA, estão sendo sinalizadas as vias que foram recapeadas recentemente ou onde a sinalização existente já não seja suficiente para segurança dos condutores e pedestres. 

Segundo dados da SMTA, em pouco mais de um ano e meio, foram sinalizadas e revitalizadas mais de 2,9 mil metros quadrados de ruas e avenidas de Aparecida atingindo mais de 40 bairros. Ao todo foram implantadas 2,5 mil novas placas verticais de orientação do trânsito . “O objetivo é manter a cidade, além de pavimentada, bem sinalizada. Uma rua com a sinalização correta, entre demarcações no solo e com placas, ajudam na segurança dos motoristas e pedestres, promovendo maior mobilidade”, destaca o secretário da pasta, Robes Venâncio.

O diretor de planejamento e sinalização, Márcio Tiago explica que a SMTA atua atualmente com três frentes de serviços, sendo duas equipes que trabalham durante o dia na sinalização das pistas recapeadas do Setor Garavelo e Pontal Sul, e uma noturna, no Parque Trindade. Ele ressalta que a ação é importante para o bem comum. “A cidade e os cidadãos necessitam desses serviços, pois eles contribuem para a consciência coletiva de um trânsito melhor”.

Seguindo o cronograma de trabalho, os próximos bairros que irão receber os serviços são: Bairro Itapuã, Cidade Vera Cruz, Cidade Satélite São Luiz, Jardim Célia Maria, Internacional Park, Jardim Casa Grande, Jardim das Acácias, Conjunto Planície, Setor Buenos Aires, além dos bairros que estão inclusos no cronograma de recapeamento da Secretaria de Infraestrutura. A SMTA informa ainda que setores como Vila Brasília, Setor dos Afonsos, Jardim Luz, Vila São Thomaz, parte do Bairro Independência, Recanto das Emboabas, Vila São Joaquim, Vila São Manoel, Vila Real, Parque Real, Parque Primavera, Jardim das Esmeraldas, dentre outros bairros.