• Grêmio pressiona, desperdiça pênalti, mas Corinthians segura empate

    Publicado em 15.08.2020 às 22:18

    Grêmio pressionou, colocou bola na trave e até teve um pênalti a favor, mas não conseguiu furar a defesa do Corinthians neste sábado (15), em um duelo válido pela terceira rodada do Brasileirão Assaí 2020. Imortal e Timão se enfrentaram da Arena do Grêmio, em Porto Alegre, e ficaram em um empate sem gols, porém bastante movimentado.

    Com o resultado, o Grêmio somou mais um ponto e foi a cinco na tabela de classificação. Já o Corinthians conquistou seu primeiro ponto na atual edição do Brasileirão Assaí.

    + Confira a tabela completa do Brasileirão Assaí 2020

    O jogo

    O primeiro tempo de partida foi de domínio da posse de bola e das ações por parte do Grêmio. O Corinthians se fechou bem e tentou aproveitar os contra-ataques. Com a bola nos pés, as principais chances aconteceram para o lado tricolor. Aos 24, o Imortal chegou pela direita e, após bom cruzamento para a área, Pepê apareceu para completar de cabeça no cantinho, mas Cássio voou e fez excelente defesa.

    Já na reta final, aos 45, foi a vez de Alisson receber dentro da área e bater para o gol. Cássio tocou nela e ia aceitando o gol por baixo das pernas, mas conseguiu se recuperar e fazer mais uma defesa, mantendo a igualdade no placar.

    Depois das conversas nos vestiários, o Corinthians passou a sair mais para o jogo. Aos sete, Jô subiu mais alto em cobrança de escanteio, mas mandou de cabeça para fora. A resposta do Grêmio foi três minutos mais tarde, com Alisson. O meia recebeu dentro da área, driblou Cássio e bateu, mas Gil tirou em cima da linha. Na volta, a bola sobrou novamente para o camisa 23 do Tricolor, que finalizou de novo, mas Cássio fez a defesa, tirando para escanteio.

    Aos 25, mais uma grande oportunidade para os donos da casa. Jean Pyerre recebeu na entrada da área e, com muito espaço, arriscou com uma pancada. A bola explodiu no travessão defendido pelo goleiro Cássio. Aos 32, a melhor chance de gol. Diego Souza sofreu pênalti e ele mesmo cobrou. Na batida, porém, o centroavante do Grêmio bateu para fora, mantendo o 0 a 0 no marcador.(Fonte site CBF)