Red Bull Bragantino vence Ituano e assume a ponta do grupo do Corinthians, que cai para terceiro
Fechando as disputas da noite desta sexta-feira (28), pela oitava rodada da primeira fase do Paulistão Sicredi, o Red Bull Bragantino recebeu o Ituano, no estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista, venceu por 2 a 1 e assumiu a liderança do Grupo D.
Com o resultado, os donos da casa foram para 11 pontos, um à frente do Guarani, que completa a zona de classificação às quartas de final. Ainda nesta chave, Corinthians, com nove, e Ferroviária, com seis e que ainda joga na rodada, seguem firmes na luta pelo mata-mata.
Os visitantes, por outro lado, ficam na lanterna do Grupo C e pode ver os rivais abrirem vantagem, já que todos ainda atuam nesta rodada. A equipe de Itu está com nove pontos, o mesmo da Inter de Limeira. São Paulo, com 12, e Mirassol, com dez, estariam avançando.
Atuando diante de seu torcedor, o Red Bull Bragantino se lançou ao ataque desde o começo. O volante Matheus Jesus mostrou bastante personalidade para arriscar em duas oportunidades. Na segunda delas, aos cinco minutos, o meio-campista exigiu que o goleiro Pegorari fizesse grande defesa.
Melhor em campo, os donos da casa conseguiram abrir o placar aos 21 minutos. Morato cobrou escanteio, Matheus Jesus pegou a sobra, arriscou e viu a bola pegar no braço do zagueiro Ricardo Silva. Aos 23, o atacante Ytalo foi para a cobrança e, apesar de não batido tão bem, conseguiu vencer Pegorari, que chegou a resvalar na redonda.
O Ituano conseguiu se recuperar logo na sequência. Aos 24 minutos, Pacheco lançou o atacante Gabriel Taliari, que parou em ótima defesa do goleiro Júlio César. O lateral direito apareceu para pegar o rebote, estufar as redes e deixar tudo igual.
Os donos da casa seguiam mandando na partida e quase voltaram a ficar à frente aos 27 minutos, quando Vitinho cobrou falta venenosa. Atento, Pegorari conseguiu evitar o gol bragantino.
Aos 39, porém, não teve jeito. Em jogada ensaiada, Matheus Jesus colocou a bola na cabeça de Ligger, que escorou para o zagueiro Léo Ortiz recolocar os mandantes em vantagem no placar.
A etapa final retornou com o Red Bull Bragantino mandando no ritmo da partida. O meia-atacante Vitinho, logo aos dois minutos, e o atacante Artur, pouco depois, aos cinco, levaram imenso perigo e ficaram perto de deixar os donos da casa em situação ainda mais confortável.
Após o começo meio perdido, o Ituano conseguiu assustar. Aos sete minutos, o atacante Luizinho aproveitou rebote e só não empatou pois o goleiro Júlio César conseguiu dar leve desvio na bola, que ainda pegou no travessão. Já aos 16, Baralhas bateu rasteiro e, de novo, o arqueiro bragantino fez a defesa.
Na reta final do confronto, o Ituano tentou pressionar, mas esbarrou em tomadas de decisões equivocadas, especialmente já próximo à meta defendida por Júlio César. Com pouco fôlego, o Red Bull Bragantino se segurou como pôde para sair com a vitória.
O Ituano volta a campo na próxima sexta-feira (6), às 21h30, quando recebe o Guarani, em Itu, no estádio Dr. Novelli Júnior. Na segunda-feira (9), o Red Bull Bragantino visita a Ponte Preta, no Moisés Lucarelli, em Campinas, às 20h.(Fonte FPF)
Enviado do meu iPhone