Ruas de Sapporo ficam desertas após medidas de emergência para conter coronavírus no norte do Japão
A declaração de emergência devido ao coronavírus na província de Hokkaido, no norte do Japão, provocou uma interrupção abrupta de todas as atividades públicas. As ruas estão desertas em Sapporo, a capital da província, um dia após a medida entrar em vigor.
O governador Naomichi Suzuki declarou na sexta-feira um período de emergência de três semanas, até o dia 19 de março. Ele pediu aos moradores para que evitassem sair de casa, especialmente durante este final de semana.
Poucas pessoas foram vistas no Parque Odori no sábado. Localizado na região central da capital, o parque geralmente fica lotado nos finais de semana com turistas e moradores da região.
Uma residente de Sapporo de 72 anos de idade disse que estava surpresa com a baixa quantidade de pessoas nas ruas em comparação com um sábado normal. Ela disse que se sentia desconfortável por sair de casa devido a uma tarefa urgente.
Um funcionário de 23 anos de idade de um restaurante na cidade disse que não pode tirar uma folga do trabalho, pois seu turno estava marcado. Ele disse que entendia a solicitação do governador ao pedir à população para que evitasse sair em público, e que espera que a situação retorne ao normal o mais breve possíveL. (NHK, emissora pública do Japão)