• Pandemia do coronavírus gera alta demanda por laranja brasileira

    Publicado em 23.08.2020 às 08:30

    A temporada de colheita de laranjas no Brasil alcançou o pico em meio a uma alta nas exportações da fruta devido à pandemia do novo coronavírus.

    O país é o maior produtor de laranja do mundo. Segundo o governo brasileiro, mais da metade das frutas destinadas à produção de suco vem do país.

    Ainda segundo o governo, a demanda vem crescendo este ano já que a pandemia do coronavírus levou pessoas ao redor do mundo a permanecer mais tempo em casa.

    As exportações de laranja brasileira nos 12 meses entre julho de 2019 e junho de 2020 aumentaram 17% em relação ao período anterior.

    Fabricantes de suco ao redor do globo têm entrado em contato com produtores brasileiros para cobrir a demanda. Os fazendeiros, por sua vez, têm contratado mão-de-obra para atender os pedidos.

    A onda de contratações no setor é uma exceção, no entanto. Quase 10 milhões de pessoas na América Latina teriam perdido seus empregos, a maioria na indústria de restaurantes, devido à pandemia. O Brasil tem o segundo maior número de casos confirmados de coronavírus, atrás apenas dos Estados Unidos.(NHK, emissora pública do Japão)