Elder Galdino propõe criar Guarda Municipal em Catalão
Embora a lei diga que o combate à violência é obrigação do governo do Estado, que controla as polícias Civil e Militar, oA pré-candidato a prefeito de Catalão Elder Galdino (MDB) afirma que, se ele for eleito, a prefeitura vai fazer a sua parte no enfrentamento ao crime. Elder propõe a criação da Guarda Municipal com efetivo de 100 agentes de segurança, a serem contratados por meio de concurso.
O pré-candidato diz que os índices de criminalidade caíram de forma significativa nos municípios que já têm Guarda Municipal, como Aparecida de Goiânia e Rio Verde. A principal atribuição da Guarda será zelar pelos prédios públicos, mas ela deverá também, de acordo com o emedebista, auxiliar a Polícia Civil, a Polícia Militar e o Corpo de Bombeiros nas ocorrências.
“A prefeitura vai garantir armas e viaturas necessárias para que a Guarda Municipal cumpra o seu papel”, afirma Elder Galdino. “É inaceitável que o prefeito não estenda as mãos para ajudar o governo no combate ao crime na cidade, mesmo sendo aliado político do governador”.