Chama olímpica será exposta em museu em Tóquio

Publicado em 25.08.2020 às 07:38

Um candeeiro contendo a chama olímpica para os Jogos de Tóquio, que foram adiados, será exposto no Museu Olímpico do Japão.

A chama contida no candeeiro foi trazida ao Japão da Grécia em março. Ela chegou antes da passagem da tocha no Japão ter sido cancelada em decorrência da decisão de adiar em um ano os Jogos Olímpicos e Paralímpicos de Tóquio de 2020. O comitê organizador vem guardando a chama desde então.

Na segunda-feira, o Comitê Olímpico Japonês e o Comitê Organizador dos Jogos Olímpicos de Tóquio 2020 anunciaram em conjunto que o candeeiro guardando a chama será exposto ao público a partir de 1º de setembro no Museu Olímpico em Tóquio.

Os comitês afirmam que desejam que o maior número possível de pessoas possa vir ver a chama, assegurando que serão adotadas medidas abrangentes anti-infecção. Visitantes terão que reservar sua visita com antecedência para entrar no museu e apenas um máximo de 60 pessoas a cada 30 minutos serão admitidas.

A chama ficará em exposição até 1º de novembro. Existe um plano em desenvolvimento para levar a chama olímpica a todo o Japão para exposição ao público.(NHK, emissora pública do Japão)