Sistema Fecomércio Sesc-Senac implanta plataforma do Plano de Retomada de empresas e empregos

Publicado em 25.08.2020 às 12:38

O presidente do Sistema Fecomércio Sesc-Senac em Goiás, Marcelo Baiocchi, apresentou nesta terça-feira (25/8) o Plano de Retomada de Sucesso – Superando Desafios, um amplo conjunto de ações de fortalecimento das empresas e de preparação dos trabalhadores do setor do comércio de bens, serviços e turismo para a economia pós-pandemia de covid-19. As ações estão divididas em duas frentes: suporte técnico e de consultoria para o fortalecimento dos negócios no processo de reabertura e qualificação de gestores e trabalhadores.

Todas as informações sobre os serviços estão disponíveis no portal retomada.go.senac.br. Em entrevista coletiva para apresentar a plataforma para a imprensa, Marcelo Baiocchi detalhou as medidas, definidas por ele como a “vacina para empregos e empresas”. “Estamos oferecendo gratuitamente um Plano de Ação Personalizado de Negócios para fortalecer a reabertura das empresas e estimular o empreendedorismo”, disse. O presidente da Fecomércio Goiás afirmou que apesar de o foco das ações ser o comércio, o Plano de Retomada é aberto para todos os setores.

A plataforma oferta, gratuitamente, um Plano de Ação Personalizado de Negócios de reforço dos negócios e estímulo ao empreendedorismo, um e-book com 156 dicas para impulsionar as vendas e um manual, também digital, com 60 soluções para pequenos negócios Na área de saber e formação, serão realizadas lives com especialistas e será ofertada a Trilha da Aprendizagem, cursos do Senac voltados para empreendedorismo, vendas, marketing, finanças e gestão de pessoas. 

Na plataforma de lives, a primeira será comandada por Max Gehringer, escritor, administrador de empresas, atuou como executivo no Brasil e exterior é comentarista da rádio CBN e do Fantástico, da Rede Globo. “O Plano de Retomada de Sucesso será uma ferramenta fundamental para os empresários, atendendo não apenas os trabalhadores do comércio, mas todo o setor produtivo do Estado”, disse.