• Coronavírus continua a se espalhar nos EUA, Europa e Ásia

    Publicado em 1.03.2020 às 10:53

    Os Estados Unidos confirmaram a primeira morte provocada pelo novo coronavírus. A vítima era um homem na casa dos 50 anos no estado de Washington. Segundo oficiais, ele tinha outros problemas de saúde.

    Duas pessoas em um asilo para idosos nas proximidades de Seattle, a maior cidade do estado, também estariam infectadas. Além disso, outros 50 indivíduos na região teriam apresentado sintomas da infecção. O presidente americano, Donald Trump, disse que “não há motivo algum para entrar pânico”, e pediu para a mídia, políticos e outros envolvidos “não fazerem nada” para incitar preocupações na população.

    No continente europeu, a Itália anunciou que o coronavírus já infectou mais de mil pessoas no país, a primeira vez que isso acontece na Europa. Roma confirmou 1.128 pacientes com a doença, com a maioria na região da Lombardia. O vírus já matou 29 pessoas no território italiano, e grande parte das vítimas tinha 80 anos ou mais. Por conta do surto, 11 cidades na região norte foram isoladas.

    A situação na Ásia também continua preocupante. A Coreia do Sul já confirmou 3.150 infecções. Destas, cerca de 2.200 foram registradas em Daegu, uma cidade no sul do país. Um cidadão japonês é um dos pacientes confirmados na região.

    Por sua vez, o Japão registrou mais de 900 casos, com 11 mortes. Destas, seis estavam no navio de cruzeiro Diamond Princess, assim como mais de 700 das infecções confirmadas. (NHK, emissora pública do Japão)