• São Paulo vence Ponte Preta e segue tranquilo na liderança

    Publicado em 1.03.2020 às 18:39

    Em um dos jogos que movimentou a oitava rodada do Paulistão Sicredi na tarde deste domingo (01), o São Paulo fez jus ao fator casa para vencer a segunda partida seguida no estadual, desta vez sobre a Ponte Preta para se manter tranquilo na liderança do Grupo C. Com gols de Alexandre Pato e Reinaldo, o time tricolor foi superior ao alvinegro, mas sofreu no segundo tempo e venceu por 2 a 1.


    Com o resultado, o São Paulo chega aos 15 pontos e segue na liderança de sua chave, abrindo cinco de vantagem para o segundo colocado Mirassol, que tem dez e seis para os demais: Inter de Limeira e Ituano, ambos com nove. Já a Ponte Preta se complicou na briga pela classificação às quartas de final, já que segue na terceira colocação do Grupo A com sete pontos. O Santos lidera o grupo com 12 e o Água Santa vem em segundo com nove.

    A partida começou bastante movimentada, tanto que não demorou para a rede balançar. Logo aos quatro minutos, após um cruzamento na área, Henrique Trevisan desviou, marcando para a Ponte Preta, mas como estava em condição irregular, o árbitro marcou impedimento. Do outro lado, o São Paulo não se assustou e inaugurou o placar aos oito. Depois de uma boa triangulação, Vitor Bueno cruzou rasteiro para Alexandre Pato, que só teve o trabalho de empurrar para o fundo das redes.

    A partir daí, o time da casa cresceu no jogo e passou a fazer pressão na área adversária para ampliar. E o segundo gol do time tricolor veio dos pés de Reinaldo. O lateral recebeu bonito passe de Vitor Bueno e soltou a bomba, sem chances para Ivan, fechando o placar do primeiro tempo em 2 a 0.

    No início do segundo tempo, o São Paulo contou com a expulsão do lateral Yuri, da Ponte Preta, e ganhou ainda mais espaço. Tanto que nos 15 primeiros minutos, o goleiro Ivan fez três grandes defesas. Do outro lado, o time visitante conseguiu responder em um contra-ataque para diminuir o placar. 

    Aos 25 minutos, Dawhan tabelou com Bruno Rodrigues, invadiu a área, dividiu com Volpi e mesmo assim ficou com a sobra para fazer o gol de honra da Ponte Preta. Nos minutos finais, o São Paulo seguiu criando chances para sacramentar a vitória, mas não conseguiu mexer no placar. Já a Ponte fez pressão pelo empate, mas sem sucesso. Assim, o duelo terminou com a vitória do time da capital por 2 a 1.

    Os dois times voltam a campo no próximo final de semana para a disputa da nona rodada do Paulistão Sicredi. No domingo (08), o São Paulo visita o Botafogo, em Ribeirão Preto, às 16h. Já na segunda-feira (09), a Ponte Preta recebe o Red Bull Bragantino, às 20h, no Estádio Moisés Lucarelli. Antes disso, o time tricolor estreia na Libertadores, fora de casa, contra o Binacional, no Peru, na quinta-feira (05) às 21h. (Fonte site FPF)
    Enviado do meu iPhone