• Portal de Notícias da Assembleia Legislativa de Goiás recebeu mais de 800 mil acessos no ano de 2019

    Publicado em 16.01.2020 às 16:23

    O Portal de Notícias da Assembleia Legislativa de Goiás (Alego) tem se firmado cada vez mais como instrumento preferencial do público que quer saber sobre o trabalho dos deputados estaduais. A cada ano, o Portal tem aumentado o números de acessos, o que confirma o canal como disseminador de informações valiosas para o público, no que tange a apresentação e tramitação de projetos de lei, atividades parlamentares diversas, entre outras ações no âmbito do Legislativo estadual. 

    Não foi diferente no ano passado, quando o portal recebeu exatamente 807.223 visitas durante os 365 dias, sendo que 4.456.558 matérias foram visualizadas. Em março, a matéria “Alego aprova em votação definitiva repasse de R$ 28,6 milhões para a Educação” liderou o ranking das notícias mais lidas do ano. Foram exatos 2.534 cliques. Nesse mesmo mês o Portal recebeu 71.677 visitas, sendo que só de visitantes únicos foram 38.719.

    Em segundo lugar no pódio dos textos mais acessados em 2019 está está a publicação feita em fevereiro que tratou sobre informações dos resultados preliminares das provas objetivas do concurso público para preenchimento de cargos na Casa de Leis que ocorreu em janeiro. Além disso, no mês de fevereiro o Portal de Notícias totalizou 87.433 visitas.

    Já em terceiro lugar no ranking está a matéria publicada em janeiro que trata da quantidade de inscritos para o concurso. Ela obteve 1.860 cliques e, nesse mesmo mês, o site recebeu 81.418 visitas dos internautas.  

    Logo após as três primeiras publicações do ranking, encontra-se com 1.204 acessos o texto sobre a aprovação de alterações no Estatuto do Servidor Público Estadual na Comissão de Constituição, Justiça e Redação (CCJ), publicado no mês de dezembro. Esse foi o mês no qual o Portal de Notícias da Casa mais recebeu visitas, ao todo foram 87.343. O total de visitantes únicos foi de 45.462, os quais visualizaram 430.804 páginas, resultando uma média de 4,93 páginas por visita.

    No mês de julho a matéria sobre a aprovação do Regime de Recuperação Fiscal do Estado recebeu 1.102 cliques, se estabelecendo como a quinta mais acessada do ano de 2019. Com apenas um clique de diferença, totalizando 1.101, o sexto lugar ficou com a notícia publicada em outubro que fala sobre a religação em caráter de urgência do fornecimento de energia elétrica em Goiás, projeto nº 6252/19 proposto pelo deputado Wagner Neto (Pros).

    Posteriormente está o texto publicado em novembro que trata sobre o projeto apresentado pela Casa de Leis que autoriza a rescisão do contrato de concessão entre a Celg Distribuição S/A e a Enel Distribuição Goiás. A informação foi acessada 1.091 vezes pelos internautas.

    Em oitavo lugar das notícias mais acessadas durante os 12 meses do ano passado está a publicação que fala sobre o início da tramitação na Assembleia Legislativa da Reforma Administrativa do Governo Estadual. Ele foi postado no mês de maio e gerou um total de 1.017 cliques.

    No mês de junho a matéria mais acessada foi sobre o projeto de Lei nº 3447/19 do líder do Governo, Bruno Peixoto (MDB), que busca reintegrar servidores da Celg D demitidos no processo de privatização da companhia. Ela alcançou o nono lugar de acessos anual com um total de 967 visitas.

    Ocupando o 10º lugar no pódio dos acessos do Portal do Poder Legislativo está a matéria publicada em agosto sobre a aprovação da PEC da Educação que altera a distribuição de verba para a Universidade Estadual de Goiás (UEG). Ela obteve 796 cliques. Já o 11º lugar ficou com a notícia que tratou sobre 1ª Corrida de Rua da Alego. A informação foi postada em setembro e teve 794 acessos, relatando que a corrida teve a participação de mais de 3 mil pessoas.

    Por fim, no 12º lugar no ranking, umaa matéria publicada em abril de 2019, que retratou o projeto de Lei nº 3838/18, que prevê elevar a idade máxima para o ingresso na Polícia Militar do Estado de Goiás em cinco anos. A autoria é do deputado Lucas Calil (PSD) e essa notícia recebeu 372 acessos dos visitantes do Portal de Notícias da Alego.