• Educação entrega mais de 400 kits para concluintes de curso em parceria com Fundação Telefônica Vivo

    Publicado em 1.09.2020 às 18:58

    A pandemia do novo coronavírus exigiu a flexibilização dos tempos e espaços para formações continuadas. Neste contexto, a Rede Municipal de Educação ofereceu, no primeiro semestre, formações remotas e cursos online, dentre eles, os cursos do Portal Trilhas. Finalizando o momento formativo, a Secretaria Municipal de Educação e Esporte (SME) informa a distribuição do Kit Trilhas, um conjunto de materiais pedagógicos para contribuir com o trabalho dos educadores.

    A RME, em parceria com a Fundação Telefônica Vivo, disponibilizou dois cursos à distância para repertoriar as demandas referentes à alfabetização. A plataforma instituiu uma coordenação para acompanhar e validar as ações junto às instituições educacionais da Rede. Os profissionais que fizeram todo o curso têm acesso ao certificado de 45h que pode, inclusive, ser utilizado para fins de carreira e progressão.

    Além do certificado, o curso dá direito ao Kit Trilhas, acervo de materiais com fundamentação teórica, orientações para professores, jogos e cartelas de ilustrações. Assim, serão distribuídos 462 kits para professores que tenham concluído o curso até 31 de julho. Também serão contempladas 173 instituições, cinco coordenadorias regionais (CRE) e equipes da Diretoria Pedagógica da SME. No total, são 700 kits disponibilizados.

    Logística de distribuição

    A entrega dos Kits aos cursistas será responsabilidade da Gerência de Tecnologia Educacional – equipe Aula Digital da SME. Para evitar aglomeração e atender às recomendações sanitárias, a entrega será individualizada e feita somente via agendamento, sendo obrigatório o uso de máscara. Para cada cursista, pela letra do nome, será entregue um kit por CPF, entre os dias 08 e 11 de setembro, na sala do Projeto Aula Digital (Rua C-75 c/ Rua C-93, Setor Sudoeste).

    Já a entrega às instituições de ensino fundamental terá a organização das respectivas CREs e ocorrerá entre 09 e 18 de setembro. As demais gerências receberão seus kits pela própria equipe do Aula Digital no dia 14 de setembro. O ofício orientador já foi encaminhado às coordenadorias e mais informações podem ser obtidas pelo e-mail: [email protected].