Deputado destaca legado de Iris Rezende para a política goiana

Publicado em 1.09.2020 às 23:16

O deputado Henrique Arantes (MDB) foi o primeiro parlamentar a subir à tribuna para discursar durante o Pequeno Expediente dessa terça-feira, 01, e aproveitou para falar da saudade que estava em fazer seus discursos de forma presencial. Nessa terça-feira, a Assembleia iniciou a realização de sessões híbridas, com a participação presencial de parlamentares.

Em seguida, fez uma análise do seu partido, o MDB, lembrando que a sigla tem o prefeito de Goiânia, Iris Rezende, que na semana passada anunciou que não iria se candidatar novamente ao cargo. “Os avanços em Goiás se devem aos líderes que o povo escolheu. Independentemente de apoiar ou não o partido, cada um que passou, contribuiu com o avanço do estado, entre eles Iris Rezende, Maguito Vilela, Marconi Perilo e todos que passaram”, destacou.

Henrique enfatizou que o afastamento do prefeito Iris da vida pública tem que ser respeitado pelo partido, mas que é preciso seguir seu legado de forma respeitosa e que, pelo tamanho e pela importância do MDB, a sigla não pode ficar sem candidato à prefeitura.

“E aqui dessa tribuna, quero defender o nome do ex-prefeito de Aparecida de Goiânia, Maguito Vilela, como nosso candidato à prefeitura da nossa Capital. Maguito vem de uma experiência administrativa recente muito positiva. Por isso defendo que ele carregue esse legado do MDB”, defendeu Henrique Arantes.