Fieg premia gestoras no 1º ciclo do Desafio Sindical
Nem mesmo a pandemia tirou a alegria da live que revelou os primeiros colocados da premiação Desafio Sindical. O encontro virtual, realizado nesta quinta-feira (02/09), contou com participação do presidente da Fieg, Sandro Mabel, dos superintendentes João Carlos Gouveia (Fieg) e Humberto Oliveira (IEL Goiás) e da gestora sindical Denise Resende, idealizadora da iniciativa.
Com 13.600 pontos, a executiva do Sindicato das Indústrias da Alimentação no Estado de Goiás (Siaeg), Mayara Leão, ficou em primeiro lugar no desafio, que também premiou as gestoras Nelma Leal (Sindicalce), Giovana Ribeiro (Sinduscon Anápolis), Rosângela Oliveira (Sinroupas) e Lorena Oliveira (Sindiquímica). No total, 24 sindicatos da base patronal industrial participaram ativamente das atividades propostas.
Em sua fala, o presidente da Fieg, Sandro Mabel, sublinhou que a iniciativa busca estimular a geração de negócios entre empresas e sindicatos. “Nunca como agora, neste momento de pandemia, precisamos tanto do que consiste o objetivo maior desse concurso: a necessidade da aproximação dos sindicatos às suas empresas da base, para manutenção de um sistema sindical que seja representativo e gerador de soluções”, afirmou.

Sandro Mabel também destacou que o sistema tem muito a contribuir com as indústrias, seja pelo amplo portfólio de serviços da atuação articulada do Sesi, Senai, IEL e ICQ Brasil, seja por novos negócios ofertados pela Gerência Sindical (Gesin). “Essa é apenas uma pequena mostra. Nossas instituições têm estrutura e capacidade para oferecer muitos outros produtos e serviços de acordo com as necessidades das indústrias. Só precisamos ter articulação e aproximação, objetivos desse concurso”, observou.
A gestora sindical da Fieg, Denise Resende, explicou que a premiação, além de gerar novos negócios, promove o associativismo e amplia a receita da Fieg e dos sindicatos. Nesse primeiro ciclo, foram ofertados os produtos Cartão Fieg Multibenefícios, plano de saúde Hapvida, certificação digital Soluti e acesso ao crédito pela GarantiGoiás. Paralelamente, foi realizada força-tarefa para atualização do cadastro industrial e ampliada a divulgação dos eventos realizados pelas instituições do sistema indústria.
“Estamos fechando o primeiro ciclo, mas temos mais três meses pela frente antes do encerramento do segundo ciclo. Conseguimos chegar num ponto bem interessante de virada. Os sindicatos estão conseguindo trabalhar bem nesse novo normal”, ponderou Denise, ao reconhecer o apoio irrestrito da Fieg e da equipe da Gesin. “Sem isso, não teríamos êxito”.

Segunda colocada na premiação, com 11.800 pontos, a executiva do Sindicato da Indústria de Calçados do Estado de Goiás (Sindicalce), Nelma Leal, resumiu o sentimento das gestoras que participaram do desafio. “Estou tão feliz com novo modelo de atuação do sistema, que dá oportunidade para todos crescerem”.
O próximo ciclo de pontuação da premiação Desafio Sindical ocorre nos meses de setembro, outubro e novembro, com divulgação do resultado final em dezembro. A meta é envolver 100% dos sindicatos das indústrias da base da Fieg nessa nova etapa.
PREMIAÇÃO DESAFIO SINDICAL
1º lugar: Mayara Leão (Siaeg)
2º lugar: Nelma Leal (Sindicalce)
3º lugar: Giovana Ribeiro (Sinduscon Anápolis)
4º lugar: Rosângela Oliveira (Sinroupas)
5º lugar: Lorena Oliveira (Sindiquímica)