• Secretaria de Saúde amplia salas de vacinação na próxima semana e UBS’s dos bairros Ilda e Cruzeiro do Sul passam a oferecer serviços de imunização

    Publicado em 4.09.2020 às 15:01

    A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) inaugura na próxima semana duas novas salas de vacinação para ampliar a cobertura na cidade e tornar mais fácil o deslocamento da população em busca do serviço. Com isso, as Unidades Básicas de Saúde (UBS) dos bairros Ilda e Cruzeiro do Sul agora também estarão atuando, como as outras 29 unidades que oferece o serviço. 

    Segundo a coordenadora da Imunização de Aparecida, cada nova instalação como essa aumenta a cobertura vacinal e a possibilidade da universalização ao acesso, levando em consideração a dificuldade que muitas mães têm de locomoção.

    Ela conta que ao todo são oferecidas mais de 20 tipos de vacinas à população no Programa de Imunização do município. Essa oferta segue o Calendário Nacional de Vacinação, definido pelo Ministério da Saúde. “As vacinas estão disponíveis durante todo o ano, em 29 postos espalhados pela cidade. Além disso neles também são realizadas as campanhas anuais específicas” – pontua. As novas salas funcionarão no mesmo horário das demais UBS’s, que atendem de segunda à sexta-feira, das 8h às 17h.

    A Coordenação de Imunização de Aparecida disponibiliza nas salas de vacinação, ao longo do ano, as seguintes vacinas: 
    BCG; Pentavalente; Rotavírus Humano; Pneumocócica 10-valente; Meningo ACWY, Meningocócica C; Febre Amarela; Vacina Inativada contra Poliomielite; Vacina Oral contra Poliomielite; DTP; Hepatite A; Hepatite B; Tríplice Viral; Tetra Viral; Varicela; HPV Quadrivalente; DT e DTPa.

    Salas de Vacinação que funcionam de segunda à sexta-feira, das 8h às 16h30:
    UBS Andrade Reis
    UBS Jardim Florença
    UBS Pontal Sul II
    UBS Delfiori
    UBS Bandeirantes
    UBS Jardim Riviera
    UBS Campos Elísios
    UBS Veiga Jardim
    UBS Bairro Independência
    UBS Caraíbas
    UBS Jardim dos Ipês
    UBS Madre Germana
    UBS Mansões Paraíso
    UBS Parque Trindade
    UBS Jardim Olímpico
    UBS Nova Olinda
    UBS Retiro do Bosque
    UBS Cândido de Queiroz
    UBS Jardim Paraíso
    UBS Bairro Ilda 
    UBS Cruzeiro do Sul

    Nos Cais Colina Azul e Nova Era e também no Centro de Saúde Papillon Park, a imunização ocorre de segunda à sexta-feira das 8h às 18h30. Já no Centro de Atendimento Ambulatorial, a vacinação ocorre de segunda à sexta-feira das 8h às 18h30, e também aos sábados, das 8h às 16h.