Reformulado, Athletico Paranaense estreia na Copa Libertadores contra o Peñarol-URU

Publicado em 2.03.2020 às 16:26

“Glória Eterna”. O lema da Copa Libertadores traduz bem os sonhos dos torcedores do Athletico Paranaense nos últimos anos. Em um crescente desde temporadas anteriores, o rubro-negro já viu seu clube conquistar a Copa Sul-Americana e a Copa do Brasil em 2018 e 2019, respectivamente. O sonho para 2020 vai além: repetir 2005, quando chegou à decisão do principal torneio de clubes da América do Sul e terminou vice-campeão, mas, dessa vez, conseguir um final feliz.

Para a atual temporada, o Furacão passou por uma grande reformulação em seu elenco. Uma das principais mudanças, inclusive, foi a chegada do técnico Dorival Júnior. Em entrevistas exclusivas ao site da CBF, o treinador e o capitão do time, o volante Wellington, falaram sobre a expectativa para a disputa da Libertadores. Para o camisa 5, a experiência dos atletas que permaneceram no elenco pode ser uma força do time na competição.

– Está uma preparação boa. Está começando, praticamente, um trabalho do zero. Mas com a base que ficou. Um time campeão, estruturado. Jovem, mas com jogadores maduros. Para alguns será a primeira vez na Libertadores. Espero dar suporte a esses mais novos que estão chegando – disse o volante, afirmando também que bate, sim, uma ansiedade antes da estreia:

– Frio na barriga faz parte. Acho que quando você perder isso, chegou a hora de parar. Eu estou muito longe disso. A ansiedade é boa, que chegue logo. A expectativa de começar e fazer o melhor com a camisa do Athletico. Claro que tem situações que você acaba sendo mais experiente. Situações de jogo que as vezes acontece, você acaba passando um pouco de experiencia para os mais jovens.

Volante e capitão Wellington é um dos atletas remanescentes das últimas temporadas


Créditos: Miguel Locatelli/Site Oficial Athletico

O primeiro adversário do Athletico será o Peñarol, do Uruguai. Wellington elogiou a equipe adversária, mas relembrou os duelos válidos pela Sul-Americana de 2018, quando o Furacão venceu as duas partidas.

– Jogamos em 2018 contra eles, na Sul-Americana, dois jogos. Um na Arena e outro lá, no estádio deles. É uma equipe tradicional, está acostumada a disputar também esse tipo de torneio. Acho que vai ser um grande jogo, mas acredito muito no Athletico, porque estamos crescendo, espero continuar fazendo grandes jogos e ganhando grandes partidas, que é o mais importante. (Fonte site da CBF)