Covid-19: Índia registra mais de mil mortos e quase 90 mil casos num só dia

Publicado em 9.09.2020 às 07:50

A Índia registrou 89.706 casos e 1.115 mortos por covid-19 nas últimas 24 horas, quando o Governo se prepara para reabrir parcialmente as escolas, depois de mais de cinco meses fechadas.

De acordo com o Ministério da Saúde, o número total de casos da Índia chegou aos 4,37 milhões e o de mortes subiu para 73.890. 

A Índia é o segundo país com maior número de casos no mundo e o terceiro em mortes, atrás dos Estados Unidos e do Brasil.

Mais de um milhão de pessoas testaram positivo para o novo coronavírus na Índia em menos de duas semanas.

O Ministério da Saúde anunciou na terça-feira a reabertura parcial das escolas a partir de 21 de setembro para alunos do 9.º ao 12.º ano, para receberem orientação de professores, mantendo-se ainda a opção do ensino `online`.

As escolas encerraram após a Índia impor um bloqueio nacional em 25 de março, que começou a ser aliviado em maio para reativar a atividade económica.

O famoso Taj Mahal, na cidade de Agra, vai reabrir a 21 de setembro, com acesso restrito a cinco mil turistas por dia, para evitar a superlotação.(RTP, emissora pública de Portugal)