Felizberto Tavares defende criação de banco popular, voltado para micro e pequenos empresários
Felizberto Tavares foi o sétimo pré-candidato a participar da websabatina promovida pela Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismos de Goiás (Fecomércio-GO). Nesta tarde (8/9), o vereador apresentou seu plano de governo, além de responder as perguntas dos presidentes dos sindicatos e jornalistas.
Em sua abertura, o presidente da Fecomércio, Marcelo Baiocchi, questionou quais as ações serão tomadas, levando em consideração as dificuldades que estamos enfrentando com a pandemia do coronavírus.
O vereador afirmou ser fundamental uma parceria entre o setor público e o setor produtivo, planejando e executando protocolos de saúde, para reativar a economia. Levando em consideração as áreas mais afetadas, como o turismo de eventos.
Outro ponto que, para Felizberto Tavares, é importante, é a análise da questão tributária, que permite a geração de emprego e de renda. Para o pré-candidato, a máquina pública precisa diminuir o déficit público, e assim, ser mais eficiente, com menos gastos, fomentando a criação de uma espécie de banco popular, nos moldes do Banco do Povo, voltado para micro e pequenas empresas.
Segundo o pré-candidato, o excesso de burocratização não deve mais impedir que as empresas invistam em Goiânia, já que “nos últimos tempos notei que ao menos três grandes empresas da Região Leste, por exemplo, saíram e foram para outros municípios”, afirmou. Outros assuntos debatidos foram segurança pública, saúde e transporte coletivo.