Eduardo Prado propõe criação de secretaria da Indústria e Comércio e Segurança Pública
Na tarde desta quinta-feira (10/9) a Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismos de Goiás (Fecomércio-GO), recebeu o pré-candidato à prefeitura, Delegado Eduardo Prado. O deputado estadual apresentou seu plano de governo, com foco nas ações para o setor produtivo.
Em sua abertura, o presidente da Fecomércio, Marcelo Baiocchi, questionou quais as medidas serão tomadas, levando em consideração as dificuldades que o setor está enfrentando com a pandemia do coronavírus.
Eduardo Prado defendeu uma gestão “corajosa” e em sintonia com o setor produtivo, visando a recuperação da economia em Goiânia. “Queremos criar a Secretaria de Indústria e Comércio e vamos rever a carga tributária para que o comerciante seja parceiro da prefeitura”, afirmou.
Segundo o pré-candidato, “a insegurança jurídica” que os empresários vivem, seria uma das razões pelas quais novos investimentos industriais e comerciais na Capital não são frequentes. “Goiânia perdeu competitividade”, pontuou. Entre as propostas do seu plano de governo para a retomada econômica está a criação de polos industriais.
Quando questionado sobre segurança pública, Eduardo Prado reforçou que “atuou durante 16 anos como delegado da Polícia Civil em Goiás”, e prometeu que, caso eleito, vai reestruturar a Guarda Civil Mwtropolitana, distribuindo equipes em pontos específicos da cidade. “Goiânia será a capital mais segura do Brasil”, disse. Para o deputado estadual, a criminalidade também afeta a economia, já que os empresários quase não se sentem seguros em seus comércios. Ainda sobre o mesmo assunto, o pré-candidato pretende criar a Secretaria Municipal de Segurança Pública.
Para uma gestão “moderna e transparente”, Eduardo Prado propôs a criação da “Cidade Inteligente”, com a prefeitura aliada com a tecnologia. “Vamos criar as chamadas subprefeituras garantindo o desenvolvendo descentralizado”, pontuou. Educação, turismo e meio ambiente foram alguns dos outros assuntos debatidos pelo deputado estadual durante a web sabatina.