“Goiânia pode avançar muito mais”, afirma Vanderlan em websabatina da Fecomércio

Publicado em 15.09.2020 às 20:11

O pré-candidato do PSD à Prefeitura de Goiânia, senador Vanderlan Cardoso, afirmou nesta terça-feira, durante websabatinas com sindicatos e empresas do setor de comércio de bens, serviços e turismo, que, com bons projetos, parceria e diálogo, a capital pode avançar muito mais em seu desenvolvimento econômico e humano.

“Goiânia pode avançar muito mais. Meu partido me apresentou como pré-candidato porque tenho essa determinação. Quero compartilhar com Goiânia a minha experiência acumulada”, disse Vanderlan. A websabatina foi promovida pela Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de Goiás (Fecomércio-GO), com transmissão pelas redes sociais da entidade (Facebook, Instagram e Youtube, @FecomercioGO).

Entre as propostas apresentadas durante a websabatina, Vanderlan defendeu “reforma profunda” no sistema tributário municpal voltada para a formalização dos negócios, adoção de alíquotas diversificadas para os diferentes segmentos econômicos e a redução da sonegação. Segundo ele, com essas medidas, haverá natural aumento de receitas, estímulo apropriado ao crescimento e redução da sonegação.

“Não podemos penalizar quem produz. Precisamos dar as condições para que o empresários e trabalhadores produzem e gerem resultados e riquezas. O país não suporta mais aumento de carga tributária. A União tem de estar cada vez mais atenta a isso”, disse o pré-candidato do PSD à Prefeitura de Goiânia. “O poder público não pode atrapalhar o crescimento”, disse.

Vanderlan disse que a prefeitura tem de criar oportunidades para todos os segmentos econômicos, atuando para garantir a diversificação produtiva. Disse que Goiânia precisa orientar seu Plano Diretor para a consolidação das atividades industriais, com foco na área de inovação.

O senador deu especial destaque à cadeia do turismo, afirmando que o segmento deve ser a aposta do pós-pandemia, porque gera empregos com velocidade e promove o setor de serviços, com bares, alimentação, eventos e cultura. “O turismo precisa da atenção do prefeito de Goiânia, não apenas em função do que a capital tem para oferecer, mas porque a cidade é o caminho e o elo com outros pontos turísticos que temos, como Pirenópolis e Cidade de Goiás.”

O pré-candidato do PSD disse ainda que fará uma administração de parceria com o setor privado e com as administrações estadual e federal, especialmente nas áreas prioritárias, citando, em especial, a segurança pública. “Temos uma Guarda Municipal qualificada e preparada, que complementa o trabalho da Polícia Militar e da Polícia Civil, que vêm dando muito resultado enfrentamento à violência”, disse Vanderlan.

O senador afirmou que, eleito prefeito, promoverá rodadas de encontros para discutir a retomada econômica com todos os segmentos econômicos da capital. “Temos que nos reunir rapidamente para discutir as soluções, com os pés no chão. Eu sou agregador. Quero dar seguimento aos prefeitos que me sucederam fizeram. Temos que andar para frente, com mais velocidade”, disse.