Maguito inicia série de visitas institucionais e diálogo com segmentos organizados

Publicado em 17.09.2020 às 20:12

O pré-candidato a prefeito de Goiânia pelo MDB, Maguito Vilela, iniciou nesta quinta-feira (17) uma série de agendas institucionais de pré-campanha com uma visita ao Arcebispo Metropolitano de Goiânia, Dom Washington Cruz. Durante o encontro, o ex-governador falou sobre a plataforma de governo que vai apresentar no decorrer da campanha, especialmente sobre projetos relacionados à área social. 

Maguito lembrou que os programas de assistência e desenvolvimento social sempre tiveram grande peso nas suas gestões e que serão contemplados com propostas modernas no seu programa de governo. “Com a pandemia, vivemos hoje um momento fora da curva e o poder público municipal tem feito um grande e louvável esforço no sentido de fortalecer o atendimento às pessoas desamparadas. Esta demanda certamente não vai ceder tão cedo e os próximos gestores têm de ter a sensibilidade social de redimensionar os investimentos na área para superar os efeitos desta crise nas famílias mais carentes”, defendeu Maguito. 

O emedebista destacou que a visita foi especialmente para iniciar a corrida eleitoral as bênçãos do arcebispo. Participaram da reunião os bispos auxiliares Dom Levi Bonatto e Dom Moacir Silva. Maguito vai realizar nos próximos dias uma série de visitas e reuniões por videoconferência com entidades da sociedade civil organizada e poderes constituídos para apresentar seu plano para Goiânia e se colocar à disposição para o diálogo. 

*Empregos*

Ainda nesta quinta-feira, 17, o pré-candidato a vice-prefeito de Maguito Vilela, vereador Rogério Cruz (Republicanos), acompanha de sua respectiva esposa Thelma Cruz, e da empresária e esposa de Maguito, Flávia Teles, também se reuniram com empresários para falar sobre propostas para o desenvolvimento econômico da cidade. A prioridade, destacou Rogério, será fortalecer a geração de empregos para recuperar as perdas causadas pela pandemia. “O poder público tem um papel fundamental na criação de uma ambiente de negócios favorável para atrair novos investimentos e isto o Maguito sabe fazer como ninguém”, disse o pré-candidato a vice, ao lembrar o trabalho do companheiro de chapa quando governador e prefeito de Aparecida. 

O grupo lembrou que as gestões do MDB à frente do governo do Estado se destacaram com os programas de desenvolvimento industrial e hoje encontram bastante êxito nas administrações municipais com as políticas de atração de empresas. Participaram da reunião empresários da área da saúde, construção civil, ensino, comunicação, comércio e lideranças do polo atacadista da Rua 44, que apresentaram suas propostas e manifestaram apoio ao projeto eleitoral do MDB.

*Presenças*- Entre outras autoridades e lideranças que participaram do encontro estavam o presidente da Agetul de Goiânia, Urias Júnior; o diretor-médico do Laboratório Núcleo, Dr. Syd de Oliveira; o sócio-proprietário da TV Gazeta, Eube Messias; o apresentador do programa Modão do Brasil e pai dos cantores Cristiano e Filipe Araújo, João Reis; sócio-proprietário da Clínica Panamericano e Clínica Luz, Dr João Carlos; o proprietário do Camelódromo de Campinas, Leonardo Ferreira do Valle; presidente da Associação Comercial e Industrial do Centro de Goiânia e Adjacências (ACIC), Uilson Manzan; sócio-proprietário do Shopping 44, Dyoni Maia; proprietário da empresa Evoque, André Lima; a proprietária da loja Ville Marie, Amanda Urzeda; sócia-proprietária do Colégio Padrão, Marcia Carvalho; o advogado eleitoral, Dalmy de Faria; proprietário da empresa NutriRenda, Fábio Rios; Padre da Igreja Ortodoxa, Rafael Magul; a vice-presidente do MDB Mulher, Iolanda Avelino; e o vice-presidente da Associação Empresarial da Região da 44 (AER44), Lauro Naves e diretores da Drogaria Drogasil, Junior e Ricardo.