Fecomércio é parceira em projeto de segurança para o transporte coletivo

Publicado em 18.09.2020 às 13:22

A pandemia do novo coronavírus mudou a forma como as pessoas encaram os espaços públicos em todo o mundo. Com as orientações de cuidados da Organização Mundial de Saúde (OMS), os olhos se voltam ao transporte coletivo. Neste sentido, a Federação das Empresas de Transportes Rodoviários do Centro-Oeste do Brasil (Fetrasul) implantou um protocolo com 12 medidas para promover maior segurança aos passageiros que utilizam ônibus na Região Metropolitana de Goiânia. A iniciativa tem o apoio da Fecomércio Goiás.

O diretor de transportes do RedeMob Consórcio e um dos porta-vozes da Fetrasul em Goiás, Cézane Siqueira, explicou que a maior parte das medidas já estavam sendo adotadas pelas empresas que fazem parte do consórcio. Elas estavam engajadas em desenvolver ações de proteção tanto ao seu colaborador quanto à população, mas somente agora houve uma sistematização de todas as ações. 

“Desde o início da pandemia, lá em meados de março, as empresas se organizaram e se uniram formando um importante Comitê de Crise onde vem se discutindo diversas ações. Muitas já implementadas e outras que vão acontecer na próxima semana, como a instalação de 68 totens para aplicação de álcool 70% nos 20 Terminais da RMTC”, pontuou.

Ele lembrou que Goiânia é a quarta capital do país a disponibilizar o produto sanitizante, a segunda de forma espontânea. Ofertar o álcool 70% já era um desejo das empresas, mas que somente agora elas conseguiram viabilizar, explica o porta-voz.