Marcelo Baiochi fala do programa Mais Crédito
O presidente da Fecomércio Goiás, Marcelo Baiocchi Carneiro, afirmou durante solenidade do Programa Mais Crédito, do Governo de Goiás, que a entidade que dirige é uma “sempre parte da solução, nunca do problema”. Ele disse também que é está “aberto a todas iniciativas como a de hoje” e que se mantém “de plantão para ações como esta que melhoram o ambiente de negócios no nosso Estado”.
O Programa Mais Crédito foi criado pelo Governo de Goiás, por meio da Secretaria de Estado da Retomada, para atender aos micro e pequenos empresários que ainda não foram beneficiados pelas políticas federais e estaduais de crédito.
O público-alvo do programa são os empreendedores mais vulneráveis e negativados.
Os micro e pequenos empresários terão acesso a uma banca de conciliação organizada pela Associação Comercial, Industrial e de Serviços do Estado de Goiás (Acieg), em parceria com a Secretaria da Retomada e outras instituições, dentre elas a Fecomércio, para regularizar as dívidas de natureza comercial, em fase de contencioso administrativo.
Marcelo lembrou que a Federação lançou programa semelhante. “No dia 25 de agosto apresentamos o Plano de Retomada de Sucesso – Superando Desafios, um amplo conjunto de ações de fortalecimento das empresas e de preparação dos trabalhadores do setor do comércio de bens, serviços e turismo para a economia pós-pandemia de covid-19″, disse.
“As ações estão divididas em duas frentes: suporte técnico e de consultoria para o fortalecimento dos negócios no processo de reabertura e qualificação de gestores e trabalhadores”, relatou o presidente da Fecomércio Goiás.