• Aprovada a criação do Batalhão Maria da Penha em Goiânia

    Publicado em 21.09.2020 às 11:33

    Foi aprovado na Assembleia Legislativa de Goiás (Alego) a criação do Batalhão de Polícia Militar “Maria da Penha”, em Goiânia. A proposta da criação foi apresentada por meio de emenda do deputado estadual Coronel Adailton em um projeto da Governadoria.

    A proposta inicial do Poder Executivo previa apenas a criação do 44º Batalhão de Polícia Militar na cidade de Ceres, localizada a 179 km de Goiânia. Coronel Adailton foi relator da proposta e incluiu a emenda da criação do Batalhão de Polícia Militar “Maria da Penha”. A proposta foi aprovada por 23 votos a zero e agora segue para sanção do governador Ronaldo Caiado.

    Entre as atribuições do Batalhão estão: realizar atendimento policial militar de natureza preventiva às mulheres identificadas como vítimas de violência doméstica e familiar, especialmente por meio de visitas comunitárias e solidárias.

    Segundo a proposta do deputado Coronel Adailton, o Batalhão de Policia Militar “Maria da Penha” será comandado, preferencialmente, por policial militar feminina, do quadro de oficiais da ativa, designada pelo Comandante-Geral da PMGO.