Atende Fácil Cidade Jardim absorve demanda do Vapt Vupt Campinas

Publicado em 16.01.2020 às 23:12

A Atende Fácil Cidade Jardim, central de relacionamento presencial com a Prefeitura de Goiânia, passa a absorver as demandas oriundas do Vapt Vupt Campinas, que deixa de oferecer serviços referentes a capital após o fim do contrato entre o Município e o Governo de Goiás. A mudança ocorre em virtude de solicitação unilateral do Estado.

A Superintendência de Gestão do Atendimento ao Cidadão solicitou à Prefeitura de Goiânia a recondução ao Município dos servidores que atuavam no Vapt Vupt. Como efeito, os quatro profissionais que prestavam serviço na unidade do Estado agora compõem a equipe da Atende Fácil Cidade Jardim, que já foi preparada para atender ao aumento da demanda diária, que deve ser de, em média, 141 cidadãos.

Serviços
Localizada a apenas cinco quilômetros de distância do Vapt Vupt Campinas, na Atende Fácil Cidade Jardim o cidadão encontrará mais de 100 serviços que não eram encontrados no posto de atendimento de Campinas, como senha para emissão de Alvará Fácil, Declaração Mensal de Serviços (DMS) e Relação de Serviços de Terceiros (Rest). 

Já o tempo médio de espera será menor. Em 2019, por exemplo, foram 3 minutos de espera na Cidade Jardim contra 12 minutos registrados no Vapt Vupt. Também são vantagens o horário de atendimento, que na Cidade Jardim termina às 20 horas e em Campinas às 19 horas; o estacionamento; o maior número de atendentes por turno  – 19 na Cidade Jardim e dois no Vapt Vupt -, além funcionamento aos sábados e pontos facultativos até 13 horas. 

Unidades
Com o encerramento das atividades no Vapt Vupt, a Prefeitura passa a atender aos cidadãos somente em postos próprios. Há unidades no Paço Municipal, Parque Lozandes; Shopping Cidade Jardim, localizado no bairro homônimo; Antiga Estação Ferroviária, Setor Central; Galeria Dona Beti, Setor Morada do Sol; e também um posto avançado no Conselho Regional de Contabilidade (CRC-GO), Setor Sul, cujo foco é o atendimento de contabilistas.