• Alysson Lima lidera carretas na Região Noroeste de Goiânia e promete congelar impostos

    Publicado em 28.09.2020 às 22:17

    Nome do Solidariedade na disputa pela prefeitura de Goiânia, Alysson Lima liderou duas carreatas na região Noroeste de Goiânia nesta segunda-feira (28/9) e, durante os percursos, reforçou suas propostas para a capital. Entre outros pontos do plano de governo, o prefeitável garantiu aos goianieses que, se for eleito, não haverá aumento de impostos municipais nos próximos quatro ano. “Chega de política velha. O que eu estou propondo não é algo absurdo, mas algo totalmente possível. Fui vereador e ser da realidade da nossa cidade”, disse Alysson, que percorreu a região em um carro de som. 

    Durante o trajeto, Alysson e equipe passaram por um trecho da obra do BRT de Goiânia. O candidato afirmou que, se eleito, vai entregar o BRT funcionando ainda no primeiro ano de gestão. “Fiz questão de conhecer de perto o transporte público de Curitiba, um dos mais eficientes do País. Fui buscar ideias para implantar aqui na nossa capital. É possível fazer, basta querer”, garantiu. 

    O candidato recebeu mensagens de apoio e incentivo nas ruas da região Noroeste. “Confio no Alysson porque quando ele foi se candidatar pra ser deputado estadual ele esteve aqui e conversou com a gente. Ele prometeu que brigaria pelo povo e é isso que vimos na Assembleia, um deputado que realmente comprometido com a população. Votei nele para deputado e voto agora pra prefeito, sem dúvidas”, disse a comerciante Ana Lídia Coimbra. 

    Com o bordão “mão na buzina, está com Alysson Lima”, o prefeitável recebeu, mais uma vez, o apoio dos moradores e de quem passava por bairros da região Noroeste da capital. “Esse retorno é muito importante para o nosso projeto. Eu queria estar aí com você, pegando na mão de cada um e conversando olho no olho, mas esse momento não nos permite esse contato mais próximo”, destacou o candidato ao lembrar que o momento de pandemia ainda pede cautela. 

    Alysson transmitiu as carreatas em lives transmitidas nas redes sociais. Mais de 40 mil pessoas foram alcançadas com as transmissões. 

    *Propostas*
    Alysson Lima falou sobre a necessidade de melhorar os gráficos que compõem o IDH (Índice de Desenvolvimento Humano) do munícipio de Goiânia, trabalhando o ciclo completo da assistência social em parceria com o SUAS (Sistema Único de Assistência Social). “Será necessário prover processos seletivos para a contratação de assistentes sociais, psicólogos, pedagogos, terapeutas ocupacionais, enfim”, afirmou o candidato a prefeito da capital. 

    O candidato a prefeito de Goiânia pontuou também sobre a carência da capital em relação ao desenvolvimento econômico-social e política fiscal. Alysson Lima apontou que Goiânia hoje é a capital que mais está caindo no ranking de competitividade no Brasil. Ela já esteve, mas não está mais, entre as 20 cidades mais competitivas do País. “Nossa meta é tornar Goiânia uma das cidades mais competitivas do Brasil no aspecto econômico, melhorar o ambiente regulatório e fiscal nos próximos quatro anos e consolidar a capital como um referencial acima do eixo Rio-São Paulo”, acrescentou o candidato à prefeitura de Goiânia. 

    Alysson falou sobre a criação, já nos primeiros meses de 2021, de um comitê de desenvolvimento econômico com a participação de entidades representativas. De acordo com o candidato, o comitê irá discutir e elaborar junto com a prefeitura as ações para a retomada econômica durante e pós-pandemia do novo coronavírus. “Vamos passar um pente fino em todos os contratos e acordos de empréstimos com órgãos públicos, privados e entidades nacionais”, finalizou.