Morrinhos inaugura delegacia construída com recursos das penas pecuniárias
O município de Morrinhos ganhará uma nova delegacia construída com recursos provenientes das penas pecuniárias geridas pelo Poder Judiciário local. A inauguração será nesta quarta-feira (30), às 19 horas, e contará com a presença da diretora do Foro da comarca de Morrinhos, juíza Patrícia Dias Bretas. O Poder Judiciário local destinou quase 500 mil reais para a obra, que também teve a colaboração da Prefeitura, da Câmara Municipal e da sociedade organizada local na contratação de mão de obra e doações.
O prédio da nova Delegacia de Polícia de Morrinhos tem 800 m2 de área construída e é a primeira delegacia modelo do Estado de Goiás, edificada com toda estrutura necessária para o pleno funcionamento da repartição pública. De acordo com a juíza Patrícia Dias Bretas, há mais de 20 anos a delegacia da cidade funciona em um prédio provisório, cedido pela Emater, sem a estrutura adequada, o que acaba dificultando o trabalho do delegado e dos agentes. “Agora, a promessa é inclusive aumentar para dois o número de delegados da cidade”, informou a magistrada.
Para Patrícia Bretas, o Poder Judiciário deve dar uma satisfação à sociedade sobre o destino do dinheiro arrecadado com as penas pecuniárias. “É essencial informar a população que esses recursos das penas geridos pelo Judiciário estão retornando em benefícios para a própria sociedade. No interior, a delegacia acaba atuando como um ponto de apoio do poder público e é muito importante uma estrutura adequada para receber e atender bem as pessoas”, destaca a diretora do Foro local. (Texto: Daniela Becker / Fotos: Prefeitura de Morrinhos – Centro de Comunicação Social do TJGO).