Goinfra e TCE-GO debatem situação das rodovias goianas
As ações adotadas pelo Estado de Goiás para recuperação dos bueiros que romperam na GO-060, entre Israelândia e Iporá e na GO-070, na Região Noroeste de Goiânia, foram tema de encontro realizado na manhã desta terça-feira (03/mar), entre o presidente da Agência Goiana de Infraestrutura e Transportes (Goinfra), Pedro Henrique Ramos Sales, e o conselheiro relator da pasta, Sebastião Tejota. Também participaram do encontro a assessoria do presidente da Agência, assessores jurídicos do conselheiro e a equipe da Gerência de Fiscalização de Obras e Serviços de Engenharia.
A Goinfra também apresentou propostas em análise para atendimento de situações que exigem a atuação da agência de forma emergencial como em catástrofes causadas por fenômenos naturais e ainda para dar cumprimento a decisões judiciais ou dos órgãos de controle.
O TCE deu início a nova rodada de inspeções na malha viária do Estado, com oito rotas visitadas em 2019 e a inclusão de mais uma na região norte do Estado. O conselheiro alertou para a necessidade de cobrar dos prestadores de serviços de conservação de rodovias a correta execução dos trabalhos, que apresentam pouca durabilidade.
Outro ponto de destaque da reunião foi a necessidade, observada pelo TCE-GO, de elaboração de um plano de ação para resolver as questões estruturais que envolvem a malha viária do Estado, indicando a possibilidade de assinatura de um novo TAG com a agência. A equipe técnica se colocou à disposição para colaborar para que haja avanços na gestão.