Prefeitura entrega salas modulares durante Frente de Serviços na região Leste

Publicado em 2.10.2020 às 16:39

O prefeito Iris Rezende, ao lado do secretário municipal de Educação e Esporte, Marcelo Costa, entregou, na manhã desta sexta-feira, 2, quatro salas modulares na Escola Municipal Vicente Rodrigues do Prado. A inauguração aconteceu às 09h, durante agenda da Frente de Serviços da Região Leste, contando com a presença do corpo de secretariado, comunidade e demais autoridades.  

A instituição, localizada no Parque‌ ‌das‌ ‌Amendoeiras, atende 363 alunos da pré-escola ao 6º ano do Ensino Fundamental. Com a entrega das salas modulares, a escola amplia seu atendimento para 563 educandos, beneficiando, pelo menos, mais nove bairros da região em um raio de até 3km, entre eles, o Jardim Abaporu, Residencial Senador Paranhos, Residencial Havaí, Santo Hilário e Vila Pedroso. 

Na coletiva após a contação de histórias com Yvy Stella, Iris Rezende destacou a qualidade das salas modulares, além da possibilidade de entregar vagas rápidas e seguras. “As salas modulares são uma forma de trazer mais vagas à população, em poucos dias”, afirmou. 

Marcelo Costa, por sua vez, pontuou as cerca de 1900 vagas previstas para este ano, somente com as obras retomadas de Cmei. “Também temos mais cem salas modulares a serem instaladas, o que representa aproximadamente 2000 vagas em regiões distintas da capital”, completou. 

Vale destacar que esta é a segunda inauguração efetivada pela Prefeitura em uma semana. Na última sexta-feira, 25, foi entregue o Centro Municipal de Educação Infantil (Cmei) Jardins do Cerrado IV, uma das obras de Educação Infantil que foram retomadas. A unidade atende até 160 crianças na região Oeste. Ademais, também deu-se início a obras de mais dois Cmeis, desta vez, modulares – Cmei Brisas do Cerrado e Cmei Vale do Araguaia, trazendo mais 320 vagas na Educação Infantil da capital.