• Copa Sul-Americana ganha novo formato em 2021

    Publicado em 2.10.2020 às 20:18

    Em 2021, a Copa Sul-Americana vai ter uma fase de grupos, antes da etapa eliminatória, também popularmente chamada de mata-mata. A decisão foi comunicada pela Conmebol, nesta sexta-feira (2), após reunião do conselho da entidade.

    Segundo o anúncio da Conmebol, a intenção da mudança é democratizar a participação dos países do continente sul-americano em diferentes etapas da competição

    Pelas novas regras, equipes bolivianas, chilenas, colombianas, equatorianas, paraguaias, peruanas, uruguaias e venezuelanas participarão de uma etapa preliminar. Quem passar desta fase prévia chega aos grupos, nos quais já estarão times de Brasil e Argentina.

    Pelo calendário estipulado, cerca de 56 clubes devem disputar este novo formato em 2021, em 157 partidas e com apenas um jogo como final, marcado para 6 de novembro do próximo ano.(Agência Brasil)