• “Goiânia precisa de uma gestão profissional que faça a cidade funcionar plenamente”, afirma Samuel

    Publicado em 3.10.2020 às 19:58

    O candidato a prefeito de Goiânia Samuel Almeida (PROS) participou na manhã desta quinta-feira (1/10) de reunião com o Fórum Goiano da Habitação para discutir pautas de desenvolvimento econômico e de evolução da qualidade de  apresentação da capital. O encontro permitiu às entidades empresariais a apresentação do estudo Desenvolvimento Econômico do Município, que aponta diretrizes para Goiânia alcançar nos próximos anos a marca de uma das 10 melhores cidades  do País em qualidade de vida.

    “Nossa proposta é justamente fazer de Goiânia a melhor capital do País, para isso precisa de uma gestão profissional que faça a cidade funcionar plenamente”, afirmou Samuel. O candidato apresentou a proposta do Vale Creche como uma solução simples e viável que atenderá mais de 8.000 mulheres que esperam por uma vaga. “Com apenas 1% a mais no orçamento da Educação, vamos permitir que essas mães possam trabalhar e, além disso, vamos movimentar a economia dos bairros. É uma solução imediata para as famílias que não podem mais esperar”, concluiu Samuel.

    Geraldo Dias Filho, presidente do Sindicato dos Corretores de Goiás (Sindimoveis-GO), manifestou entusiasmo com a proposta do Vale Creche, definindo como um projeto ousado e fundamental. “Nenhum governante teve essa ousadia. É o projeto mais importante para as mães trabalhadoras e também para aquela pessoa do bairro que precisa de renda. O Sindicato dos Corretores de Goiás apoia em todos os sentidos esse projeto” declarou.

    Qualidade de vida

    O encontro foi realizado na sede do Sindicato dos Condomínios e Imobiliárias de Goiás (SecoviGoiás). O presidente da entidade, Ioav Blanche, fez a apresentação do estudo Desenvolvimento Econômico do Município, que tem como meta colocar Goiânia no topo do ranking nacional de Índice de Desenvolvimento Humano (IDH) até o ano de 2033.  “Nossa proposta foi de criar um planejamento de estudos metropolitanos, onde cada município pegaria dois ou três técnicos, para criar estruturas de planejamento”, explicou.

    Samuel destacou a importância do diálogo para fazer a cidade funcionar plenamente e alcançar metas de qualidade vida. “Não se governa mais sozinho, tenho um time de especialistas profissionais que, sob a minha liderança, estão apresentando soluções simples e eficientes para melhorar a vida do cidadão. É muito importante dialogar com toda a sociedade, para fazer de Goiânia a melhor capital do Brasil”, afirmou o candidato.

    Presidente do Sindicato da Indústria da Construção no Estado de Goiás (Sinduscon), Eduardo Bilegian destacou o histórico de Samuel, o que o habilita para assumir a Prefeitura de Goiânia. “Todos conhecemos seu trabalho como presidente da Assembleia Legislativa e como secretário de Iris Rezende, por isso entendemos que é importante esse diálogo”, afirmou. Também estiveram presentes os presidentes das demais entidades que compõem o Fórum da Habitação: Associação das Empresas do Mercado Imobiliário de Goiás (Ademi) e Associação dos Desenvolvedores Urbanos do Estado de Goiás (ADU).

    Presentes

    A atividade realizada na sede do Secovi em Goiânia, respeitou os protocolos sanitários com número de participantes limitado, e contou com a participação do candidato a vice, Marcelo Freitas (PRTB); deputado estadual Cairo Salim (PROS); do presidente do PRTB Estadual, Denes Pereira; do presidente do Secovi Goiás, Ioav Blanche; o presidente do Conselho de Desenvolvimento Econômico, Sustentável e Estratégico de Goiânia (CODESE), Carlos Alberto; o diretor do Secovi Goiás, Ronan Abreu; presidente da Associação dos Desenvolvedores Urbanos de Goiás (ADUGO), Luis Alexandre; Presidente do Sinduscon, Eduardo Bilegian; o presidente da (Ademi-GO), Fernando Rasuk; Presidente do Sindimoveis-GO, Geraldo Dias Filho; o vice-presidente da Câmara Brasileira da Indústria da Construção (CBIC), Renato Correia; Real Negócios, Ernesto Filho; Provenda Imobiliária, Ricardo Vieira e Grupo Mult Service.