• De virada, Santos estreia com vitória diante do Defensa y Justicia-ARG

    Publicado em 3.03.2020 às 21:18

    A estreia do Santos na Libertadores 2020 foi melhor que o esperado para o torcedor alvinegro. Mesmo jogando fora de casa, no Estádio Norberto Tomaghello, na Argentina, na noite desta terça-feira (03) o time paulista saiu atrás no placar, mas teve calma para virar o jogo e vencer a partida contra o Defensa y Justicia-ARG, por 2 a 1. Jobson e Kaio Jorge fizeram os gols brasileiros.


    Com o resultado, o Santos lidera o Grupo G com três pontos ganhos, enquanto a equipe argentina amarga a lanterna, ainda zerado. A sequência da primeira rodada da chave será completa com a partida entre Delfín-EQU e Olimpia-PAR, que entrarão em campo nesta quarta-feira (04).

    A partida começou bastante movimentada, com os dois times buscando espaço para chegar com perigo ao gol adversário. Apesar disso, o zero só foi sair do placar nos minutos finais do primeiro tempo. Aos 45, após um escanteio cobrado na área, Rodriguéz ganhou dos zagueiros e testou firme para o fundo das redes, colocando o time argentino na frente.

    Porém o segundo tempo foi totalmente diferente. Depois de exercer uma pressão nos primeiros minutos, o Santos chegou ao empate aos 26 minutos. Soteldo cruzou na área e Jobson apareceu como homem surpresa na área para desviar de cabeça, sem chances para o goleiro adversário. Já o gol da virada veio aos 39 minutos, quando Kaio Jorge pegou a sobra e chutou firme, da entrada da área. O goleiro Unsain ainda tentou espalmar para fora, mas a bola foi morrer no gol.

    O Santos volta a campo no próximo sábado (07) quando retorna as suas atenções para o Paulistão e recebe o Mirassol, no Estádio da Vila Belmiro, às 19h30. Já na Libertadores, o time praiano joga na terça-feira (10), também em casa, contra o Delfín-EQUA, porém o duelo será disputado de portões fechados por conta de uma punição sofrida pelo alvinegro.(Fonte site FPF)