Mídia nos EUA critica aparição de Trump fora de hospital
O presidente dos Estados Unidos fez uma aparição de surpresa na tarde de domingo fora do hospital em que recebe tratamento para o coronavírus. Do carro em que estava, Donald Trump acenou para apoiadores.
A saída do hospital provavelmente tenha tido o fim de mostrar que ele está saudável, com a proximidade da eleição presidencial, marcada para o mês que vem.
Alguns órgãos de mídia americanos criticaram o chefe de Estado pela criação da breve oportunidade de ser fotografado.
Os órgãos de mídia ressaltaram que Trump poderia ter contagiado dois agentes do serviço secreto que o acompanhavam no veículo e disseram que a iniciativa do presidente demonstraria intenção de continuar a ignorar precauções básicas de contenção do vírus.
A equipe médica do Centro Médico Militar Nacional Walter Reed informou domingo que o estado de Trump vem melhorando e que ele poderá ter alta já nesta segunda-feira.
Os médicos também afirmaram, contudo, que o nível de oxigenação sanguínea do presidente caiu na sexta-feira, dia em que foi divulgado o resultado positivo do seu exame de coronavírus e novamente no sábado.
Eles afirmaram que foi ministrado a Trump dexametasona, esteroide em geral recomendado para pacientes com pneumonia.(NHK, emissora pública do Japão)