Maguito propõe criar Hospital Municipal de Goiânia

Publicado em 5.10.2020 às 20:56

O candidato a prefeito do MDB, Maguito Vilela, propôs nesta segunda-feira (5) a implantação do Hospital Municipal de Goiânia para melhorar o acesso da população à saúde pública. O compromisso assumido pelo candidato faz parte de um conjunto de ações previstas no plano de governo que visam fortalecer o atendimento em saúde à população goianiense. 

Nos últimos dias, Maguito tem apresentado diversas propostas nas áreas da saúde e social. “Vamos implantar um hospital municipal e investir na medicina preventiva, que é importante para melhores resultados nos tratamentos, mais barata e gera menos sofrimento para o paciente”, assegura. 

Durante sua gestão em Aparecida de Goiânia, Maguito Vilela viabilizou a construção do Hospital Municipal de Aparecida, unidade com 21 mil metros quadrados e capacidade para 230 leitos, 30 deles de Unidades de Terapia Intensiva (UTIs) e 20 destinados à urgência. A unidade possui ainda centros de exames, farmácia, laboratório, centro cirúrgico com 10 salas e outros espaços de apoio técnico, logístico e administrativo. 

“Hoje a população recebe atendimento qualificado e especializado no mesmo lugar, são médicos cardiologistas, neurologistas, pneumologistas, entre outros. E as crianças são tratadas por médicos pediatras. Tenho reafirmado que em Goiânia nós vamos implantar uma gestão ousada, que cuide das pessoas e traga desenvolvimento por meio da atração de novos investimentos e também com a manutenção do ritmo de obras e realizações implementado pelo prefeito Iris Rezende”, destaca. 

No último sábado (3), ao participar de evento de campanha no Setor Jaó, o emedebista falou da proposta de criar Centros de Especialidades Médicas por regiões, instituir o prontuário eletrônico em toda rede municipal e reforçar as equipes do Programa Saúde da Família (PSF). As propostas fazem parte do conjunto de ações que o candidato pretende instituir no município para garantir maior eficiência e facilitar o atendimento de saúde.

“O Centro de Especialidades Médicas será muito importante. Quando você vai a um posto de saúde, geralmente é atendido por um clínico geral ou pediatra, que avalia a necessidade ou não de encaminhar a um especialista em alguma outra unidade. O Centro Especialidades já vai cuidar diretamente do nosso problema, com especialistas em diversas áreas, facilitando o atendimento”, afirmou Maguito.

Nesta tarde, o candidato participou de uma mini-carreata na Região Sul, ao lado de candidatos a vereador da coligação. Todos os dias a campanha de Maguito visita bairros da cidade para conversar com moradores e comerciantes e ver de perto quais são as demandas dos bairros, além de transmitir as propostas da campanha.