Vanderlan afirma que Terceiro Setor terá representante na Prefeitura de Goiânia

Publicado em 6.10.2020 às 20:26

Vanderlan Cardoso (PSD) recebeu representantes do chamado Terceiro Setor nesta terça-feira, 6/10, e fez o compromisso de que o segmento terá um representante dentro da estrutura da Prefeitura de Goiânia para facilitar o diálogo e cuidar dos convênios para que as políticas sociais sejam mais efetivas. “As ONGs, Apaes, Adfego e outras entidades que atendem tanta gente e precisam da ajuda da prefeitura terão o reconhecimento do trabalho desenvolvido na nossa gestão”. 

Os representantes levaram as demandas ao candidato e pediram mais atenção ao setor. Segundo eles, convênios e repasses precisam ser atualizados e pagos em dia. Vanderlan lembrou das emendas que destinou enquanto senador para entidades do setor como as Santas Casas. “Não colocamos mais recursos porque não tínhamos mais teto. Mas vou continuar trabalhando junto com a bancada no Congresso para trazer mais suporte para as entidades assistenciais”.

O deputado estadual Thiago Albernaz (SD), que acompanhou o encontro, também reforçou que tem trabalho na Assembleia Legislativa para construir caminhos com o poder público estadual e municipal. “Ouvir é fundamental para saber o que precisa ser feito, por isso estamos aqui. Eu serei um amigo do Vanderlan e uma porta aberta do terceiro setor na sua administração. Reforço o meu compromisso com vocês”. 

Dentre as ações previstas no Plano de Governo da Coligação Goiânia em um Novo Momento, Vanderlan destacou que vai firmar parcerias com iniciativa privada para suprir as necessidades de aquisição, de matérias de portadores de necessidade especiais como órtese, prótese, aparelhos auditivos, óculos entre outros bem como meios para desenvolvimento de esporte, cultura e lazer, bem como parcerias com entidades diversas para fortalecer projetos de ações sociais já existentes.

A coligação Goiânia em um Novo Momento é composta por sete partidos, incluindo o PSD, que encabeça a chapa: PSD, PSC, Democratas, Progressistas, PTB, PMN e Avante.