• Trump está assintomático, mas coronavírus se espalha no governo americano

    Publicado em 7.10.2020 às 11:51

    Com as eleições presidenciais em menos de um mês, o presidente americano Donald Trump está mostrando sinais de que está ansioso para voltar a sua campanha. Porém, o coronavírus tem se espalhado por sua administração, levando a críticas sobre o governo.

    Trump voltou à Casa Branca na segunda-feira. Ele havia ido a um hospital na sexta-feira para receber tratamento. Na terça-feira, o médico do presidente indicou que ele não apresenta sintomas da Covid-19 e se encontra em condição estável.

    Ainda na terça-feira, Trump postou no Twitter que está ansioso por seu debate com o candidato democrata à presidência, Joe Biden. O evento está agendado para ocorrer em Miami na próxima quinta-feira.

    O presidente também tuitou que rejeitou o pedido do Partido Democrata de um plano adicional de resgate para o coronavírus. Ele criticou o tamanho do pacote de resgate. Trump também disse ter instruído seus representantes a parar de negociar com os democratas.

    Veículos de mídia americanos publicaram que o vírus tem se espalhado entre autoridades governamentais. Na terça-feira, foi publicado que um dos assessores de Trump, o consultor de políticas sênior Stephen Miller, havia testado positivo para o vírus no mesmo dia.

    O almirante Charles Ray, vice-comandante da Guarda Costeira dos EUA, também testou positivo. Isso levou alguns dos principais líderes militares americanos a fazerem uma autoquarentena.

    Joe Biden declarou à imprensa na terça-feira que, caso Trump ainda esteja infectado com o vírus, o debate presidencial marcado para a próxima quinta-feira deveria ser cancelado.(NHK, emissora pública do Japão)